Se o Ceilandense é dono de uma das vagas nas semifinais do Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Candango, a outra ficou entre Grêmio Valparaíso e Planaltina. Na tarde deste domingo (21/8), o Canarinho recebeu a Aruc, no Estádio Salvador Amado, em Cristalina, precisando vencer para seguir com chances de avançar no torneio local e fez bonito: goleada por 4 a 1 para manter a esperança viva.
O Grêmio Valparaíso foi soberano no gramado da arena de Cristalina e construiu o placar sem muita dificuldade. Ainda no primeiro tempo, o Canarinho marcou duas vezes para encaminhar a vitória. Na etapa final, o Greval voltou a ser efetivo para balançar as redes do Salvador Amado em mais duas oportunidades. Mesmo abatida com os quatro tentos sofridos, a Aruc teve forças para fazer o gol de honra.
A vitória sobre a Aruc fez o Grêmio Valparaíso chegar aos nove pontos na tabela, dois atrás do Planaltina e provocou um confronto direto pela classificação na última partida da primeira fase. No próximo sábado (21/8), o Canarinho e o Galo do Planalto medem forças no Estádio Diogão, em Formosa. À frente na classificação, o PEC joga pelo empate. Para avançar, o Greval precisa ganhar para ultrapassar o adversário.
Os gols do jogo
O primeiro gol do Grêmio Valparaíso sobre a Aruc na partida contou com toda a categoria de Vitor. O camisa sete recebeu bom passe na área, limpou a marcação adversária e chutou por cima do goleiro: 1 a 0. Melhor em campo, o Canarinho não demorou para ampliar a vantagem. Marcus Davi recebeu de Leozinho e cruzou na medida para Antony se antecipar dos zagueiros e fazer o segundo.
No segundo tempo, o terceiro gol do Greval nasceu de um erro da Aruc. Vitor antecipou corta-luz errado, invadiu a área e finalizou na bochecha da rede. O quarto do Canarinho foi um golaço. Lídio bateu falta de média distância e acertou o ângulo. O de honra da Aruc também teve origem em uma bola parada. Ian cobrou, o goleiro deu rebote e Obina mostrou presença de área para guardar na rede.