26.5 C
Brasília
terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Grêmio negocia com Mané Garrincha e pode mandar dois jogos para Brasília

Partida contra o Botafogo e clássico contra o Internacional podem desembarcar no Distrito Federal em junho. Os dois confrontos serão válidos pela Série A do Brasileirão

- Continua após a publicidade -

Afetado pelo desastre climático no Rio Grande do Sul, a Arena do Grêmio não deve receber mais nenhum confronto em 2024. Sem casa, a equipe gaúcha viabiliza mandar partidas em diferente estádios do Brasil. O Mané Garrincha surge como possível mando de dois embates: partida contra o Botafogo em 16 de junho e o clássico frente ao Internacional em 23 de junho. Os dois encontros serão válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O Rio Grande do Sul sofre com o desastre climático ocorrido durante todo o mês de maio. Casa do tricolor gaúcho, a Arena do Grêmio foi bem afetada e não deve receber mais nenhum confronto até o fim de 2024. Sem local para mandar seus confrontos, o Grêmio negocia com estádios fora do estado. Na última quarta-feira (29/5), pela 6ª rodada da Copa Libertadores, a equipe gaúcha mandou a partida no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O próximo jogo no domingo (1º/6), pelo Brasileirão, contra o RB Bragantino, também ocorrerá na praça paranaense.

Para as partidas da 9ª rodada contra o Botafogo, em 16 de junho, e a 11ª rodada frente ao Internacional, em 23 de junho, os estádios ainda não estão confirmados. Assim, o Mané Garrincha surge como provável local. O clube e os representantes do estádio brasiliense negociam os mandos. Segundo fontes, a tendência é que a decisão sobre receber ou não as partidas sejam definidas até o final da próxima semana. Além da praça na capital federal, o Maracanã, no Rio de Janeiro, também está na lista para receber o GreNal.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em seu site oficial que a partida contra o Botafogo está marcada para às 18h30 de 16 de junho, um domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Já o clássico contra o Internacional está previsto para 23 de junho, também no domingo, às 16h, em local ainda a definir.

Último confronto no estádio brasiliense

Caso se confirme a partida no estádio Mané Garrincha, o Grêmio voltará à capital federal após pouco mais de um ano. Em março de 2023, a equipe gaúcha veio ao Distrito Federal como visitante. O Campinense-PB escolheu o estádio para receber o confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2023. Com gols de Cristaldo e Ferreirinha, além de Luis Suárez em campo, o Grêmio venceu por 2 a 0 e garantiu vaga na segunda fase da competição.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P