26.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Grêmio Brazlândia vence a Aruc e vira líder do grupo B da Segundinha

Consistente na defesa e letal no ataque, Garça segura investidas do time do samba, aproveita bem as chances e garante três primeiros pontos

- Continua após a publicidade -

O Grêmio Brazlândia começou a campanha na Segunda Divisão do Campeonato Candango com o pé direito. Na tarde deste domingo (19/9), a Garça visitou a Aruc no estádio Defelê, na Vila Planalto, e venceu por 3 x 0. O jogo foi válido pela primeira rodada do grupo B da divisão de acesso. O resultado positivo do time visitante veio no sucesso de uma estratégia reativa. Deixando o adversário com a bola no pé, a equipe de Mayco Tadei foi eficaz quando foi ao ataque e conquistou os primeiros pontos no torneio.

A partida começou com a Aruc tomando conta do campo de ataque e acuando o Brazlândia. O time do samba, porém, ameaçou apenas na bola parada e foi castigado. A Garça evoluiu em campo e saiu na frente com o atacante Wisman. A estratégia do time visitante foi ainda mais certeira na etapa final. Com os mandantes sem poder de fogo quando iam à frente, o GEB contou com o poder de decisão dos atacantes no momento necessário, marcou mais dois e concretizou a vitória.

Foto: Reprodução/YouTube/Esportes Brasília

Aruc começa bem, mas Brazlândia reage e marca

Nos primeiros minutos, o Brazlândia ocupou o campo de ataque da Aruc. Com menos de um minuto, José Henrique tentou de longe, mas chutou mal. O time da casa, porém, logo recuperou a posse trabalhando a bola em busca de espaços no ataque. A chance, porém, veio de bola parada. Aos cinco, Bruno bateu com força e Artur jogou para escanteio. Melhor em campo, o time do samba seguia incomodando. Com 11, em nova falta, o camisa 1 da Garça foi obrigado a afastar outra vez pela linha de fundo.

- Continua após a publicidade -

Com dificuldade de sair da defesa, o Brazlândia não chegava perto da meta do goleiro Gabriel. Porém, a partir dos 18, a Garça se encontrou e ganhou três escanteios seguidos. Em um deles, a bola cruzou a área de forma insinuante, mas ninguém empurrou para o gol. Aos 25, Wisman chutou mascado para fora. Dois minutos depois, o camisa 11 recebeu cruzamento de José Henrique e, desta vez, não desperdiçou: 1 x 0. Em desvantagem, a Aruc se lançou à frente e respondeu aos 29, com Índio arriscando de longe.

Apesar da movimentação, as equipes seguiam com dificuldade de concluir as jogadas. Em um cenário parecido ao do início do jogo, a Aruc tinha a bola, enquanto o Brazlândia marcava bem em busca de um contra-ataque. O time do samba tinha nas faltas cobradas por Bruno uma boa arma, mas faltava um nome para aproveitar os bons cruzamentos. Do lado da Garça, os erros de passe atrapalhavam as tentativas de atacar em velocidade. O panorama fez os visitantes irem para o intervalo com um tento de frente.

Mesmo cercada, Garça dá o bote na Aruc

Modificada, a Aruc voltou com a mesma postura de ficar com a bola no pé. A equipe, porém, tinha a mesma dificuldade de passar pela linha defensiva do Brazlândia. O retrato do cenário foi a quantidade de vezes que a bola voltou na zaga, inclusive no goleiro Gabriel. Assim, ninguém finalizou nos primeiros cinco minutos. Com a vantagem construída no primeiro tempo, a Garça não apresentava pressa para atacar. Aos 13, o time do Samba, enfim, achou espaço. Felipe Alves avançou pelo meio e chutou para defesa de Artur.

Na jogada seguinte, o Grêmio Brazlândia ampliou com um golaço. Gabriel saiu jogando errado e, de muito longe, José Henrique mandou de cobertura e colocou na rede. Animada, a Garça atacou novamente aos 20. Na jogada, porém, o goleiro da Aruc saiu bem e evitou a finalização. No minuto seguinte, Bruno cobrou falta para o gol e Artur tirou da área. Com apenas dois jogadores no banco, a Garça tentava se poupar em campo. Mesmo atrás, o time do Samba esbarrava na defesa adversária.

Aos 32, a Garça encaixou um contra-ataque em velocidade e ampliou. O chute vindo da defesa virou passe na medida para Wisman sair livre e marcar mais um para o Brazlândia. Abatida com o golpe, a Aruc não encontrou meios de oferecer perigo para o goleiro Artur. Com vitória praticamente garantida, o time visitante passou a ter mais a bola nos pés e passou a trocar passes com mais tranquilidade para fazer o tempo passar. A tática deu certo e o placar se manteve até o fim da partida.

Foto: Reprodução/YouTube/Esportes Brasília

O que vem por aí?

Na segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango, apenas o Grêmio Brazlândia irá a campo. Líder do grupo B da divisão de acesso do futebol local, a Garça visita o Paranoá, no próximo sábado (25/9), às 15h30. O estádio do confronto ainda será definido pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). A Aruc irá folgar na rodada e volta a entrar em campo apenas daqui a 15 dias, quando recebe o Bolamense, em 2 de outubro, às 15h30, no Defelê.

ARUC 0
Gabriel; Ítalo (Victor), Júlio César, Douglas Firmino e Felipe Alves; Miguel (Eduardo), Bruno, Fernando (Arthur) e Vinícius Índio (Caio Mendes); Gui Alves 🟨 (James) e Vini. Técnico: Gerson Ramos

GRÊMIO BRAZLÂNDIA 3
Artur; Aclésio (Henrique), Daniel Felipe, Jefferson e Evanilson 🟨; Bryan, Luan (Lincoln) e Gilson 🟨; Matheus, Wisman ⚽⚽ e José Henrique ⚽. Técnico: Mayco Tadei

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P