18.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Grêmio Brazlândia joga para recolocar a cidade na primeira divisão do DF

Em mais uma tentativa de ter sucesso na Segunda Divisão do Campeonato Candango, GEB quer, enfim, voltar a figurar na elite local

- Continua após a publicidade -

Fundado em 5 de junho de 1995 a, até então, Sociedade Esportiva de Brazlândia nasceu do anseio de profissionalizar o futebol da cidade localizada a quase 50 km do centro de Brasília. Na história, o clube foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Candango – a famosa Segundinha – em duas oportunidades (2007 e 2011). Em 2018, um grupo de empresários fez a compra do clube e alterou o nome da agremiação para Grêmio Esportivo Brazlândia.

Para a Segundinha de 2022, o Brazlândia tem Luiz Henrique Silva de Lima, ex-jogador com passagem pelo Vasco da Gama, como treinador. No ano passado, o técnico levou a equipe do Taguatinga às finais do Candanguinho. Para a disputa, o GEB aposta em jogadores jovens para buscar o acesso ao Candangão. Porém, a equipe vive dificuldades em sua estrutura e ainda não tem um estádio definido para fazer os treinamentos e mandar os seus jogos na competição.

“Com todas as dificuldades que estamos enfrentando, com falta de campo para trabalhar na cidade, o Grêmio Esportivo Brazlândia, que leva o nome de Brazlândia para o campeonato, deveria ter uma melhor forma de se preparar para a competição, mas faremos o melhor a cada jogo no campeonato, sempre buscando o resultado. Pensamos no acesso, mas a competição vai mostrar se é possível ou não. Nossa cidade merece voltar à primeira divisão”, destacou Luiz Henrique, em entrevista ao Distrito do Esporte.

- Continua após a publicidade -

Mesmo sem ter casa definida para jogar a Segundinha de 2022, o Grêmio Brazlândia se prepara para voltar para suas raízes em um futuro não muito distante. No fim de maio, a agremiação anunciou um acordo com a Secretaria Estadual Especial de Projetos Especiais para assumir o comando do estádio Chapadinha através do programa Adote Uma Praça, o mesmo molde utilizado pelo Capital na reformulação do JK, no Paranoá. Não se sabe, contudo, quando o espaço voltará a receber as partidas do clube

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P