Por Danilo Queiroz
Solidariedade e muitos ensinamentos da posição de goleiro de futebol. Com esse objetivo, a escola de goleiros Clube da Luva promoverá um evento intitulado “Aulão beneficiente: a melhor das defesas” para arrecadar brinquedos que posteriormente serão doados para instituições de caridade. A ação, que também terá atividades para ensinar e esclarecer nuances que envolvem a atuação embaixo das traves, será aberta ao público e acontecerá em 11 de outubro, às 20h30, no Clube dos Advogados do Distrito Federal.
À frente da iniciativa, o preparador de goleiros Adalberto Biza contou que a ideia da ação social do Clube da Luva surgiu com a intenção de arrecadar doações para o Dia das Crianças, que será comemorado no dia seguinte ao evento. “Eu já faço algumas doações durante o ano dos materiais esportivos que ganho. Pensamos agora em fazer algo para sensibilizar as pessoas que muitas vezes esquecem que existem essas datas e crianças que não podem vivenciar da forma que merecem”, ressaltou.
A iniciativa beneficente está recebendo o apoio de diversos goleiros com passagem no futebol candango que tem relação com o Clube da Luva, como Márcio Fernandes, do Brasília, Rhuan Jesus, do Albatroz (Letônia), Luan Carlos, do Samambaense, Victor Brasil, ex-Gama, e Guilherme, do Cruzeiro-DF. “O brinquedo acaba sendo mais simbólico mesmo. O que faz é importante e faz mais a diferença é o carinho que vai junto com as doações. Fazer o bem sempre é bom”, continuou Biza.
Para tirar a iniciativa do papel, os gestores do Clube da Luva contaram com a colaboração do presidente do Clube dos Advogados, George Ferreira de Oliveira, e da diretora tesoureira, Nylmara Pires de Oliveira Soares, que colaboraram com a ação cedendo a estrutura de lazer da instituição, localizada no Lago Sul. Inaugurado há 22 anos, o espaço oferece aos associados duas piscinas, parque infantil, 10 churrasqueiras, campo de futebol, quadras de vôlei, clínica de acupuntura e aulas de crossfit.