Prestes a se tornar a casa do São Paulo em algumas partidas do Campeonato Brasileiro, a Arena BRN Mané Garrincha tem passado por reformas pontuais para receber o Tricolor. Na última semana, o gramado do estádio começou a ser retirado por inteiro, para o campo ser completamente replantado. Este processo não acontecia desde 2013, ainda na reconstrução para a Copa do Mundo de 2014.
De acordo com o Globo Esporte, o novo gramado deve chegar nesta semana, entre esta segunda (19/8) e terça-feira (20/8), com o plantio começando na terça e concluído até sexta-feira (23/8); depois da remoção da antiga grama, o terreno foi nivelado à laser, para garantir um “tapete” sem imperfeições e assegurar elevados padrões de qualidade os jogos. Estes campos serão o mesmos utilizados no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Reclamações quanto ao gramado da Arena BRB a tempos chamam atenção. Um dos casos mais chamativos aconteceu na partida entre Flamengo e Criciúma, ainda em junho. Na ocasião, Tite, técnico rubro-negro detonou o estado do campo: “tem atletas de alto nível, tem saúde, uma série de aspectos envolvidos. Inclusive, correndo o risco de daqui a pouco um joelho de um atleta estourar. E aí? Tem que haver um cuidado maior”, disse o técnico.
Mesmo com a parceria firmada com o São Paulo, ainda não existem previsões de quando a Arena BRB Mané Garrincha voltará a sediar partidas. A mais especuladas é o confronto contra o Cruzeiro, mas, com mando da equipe mineira. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e faz parte de uma série de dois jogos vendidos pela equipe cruzeirense. A primeira foi diante do Fortaleza, no Estádio de Cariacica, no Espírito Santo.
Clique e leia mais:
- Brasiliense definirá vaga na Série C contra o Retrô; veja confrontos
- Emprestado pelo Ceilândia, Romarinho aparece no top-10 artilheiros do país
- Ceilândia receberá estrelas na Supercopa de Beach Soccer em setembro