Não é novidade para ninguém que o Real Brasília não vive os melhores dias. Após uma temporada mágica em 2023, o Leão do Planalto enfrentou uma crise severa dentro e fora de campo na última temporada. Com o objetivo de dar a volta por cima nesta edição do Candangão, a diretoria montou um plantel cheio de jovens atletas. Um desses “caçulas” é o goleiro Léo Telles. Destaque do time na rodada de estreia, o jogador falou com a equipe de reportagem do Distrito do Esporte.
Logo na primeira rodada da competição, o Real teve uma ingrata missão pela frente: o Ceilândia. Na estreia diante do atual campeão, fora de casa, os aurianis saíram derrotados por 1 a 0. “Temos consciência de que poderíamos ter uma performance melhor no jogo contra o Ceilândia. Estávamos um pouco ansiosos com a estreia”, afirmou Léo Telles. O resultado saiu magro pelo o que o Ceilândia apresentou, mas que esbarraram em uma ótima atuação do jovem goleiro, responsável por impedir uma maior disparidade no marcador.
Ainda sobre a estreia, o goleiro continuou: “Temos um elenco bem jovem, se não o mais jovem da competição. Encarar o atual campeão foi muito importante. Mesmo com o resultado adverso, serviu de aprendizado de que os jogos serão resolvidos no detalhe”. Agora, dentro de casa e diante da própria torcida, o Real Brasília encara o Brasiliense em busca de conquistar os primeiros pontos no torneio. O duelo ocorre neste sábado (24/1), às 11h, no Estádio Defelê.
Clique e leia mais:
- Real Brasília vai à justiça comum contra a Ferroviária por falsa acusação
- Torcedores comparecem nos cinco jogos da 1ª rodada do Candangão BRB 2025
- Candangão 2025: Ceilândia estreia sem sustos e bate o Real Brasília em casa
Ciente da dificuldade que serão os próximos desafios, o plantel do Leão do Planalto prossegue firme e confiante na missão que terá pela frente. “Seguimos com o psicológico blindado e muito confiantes para a sequência do campeonatos. Teremos dois jogos difíceis em sequência, onde pontuar será muito importante para o grupo e para a sequência do campeonato. Estamos muito confiantes de que chegaremos fortes para a disputa nas cabeças da competição”, reforçou o goleiro.
Com a maioria dos times do DF com calendário para a equipe profissional apenas até o fim do Candangão, pairam dúvidas sobre o futuro dos atletas, principalmente aos jovens. Questionado sobre o que há por vir, Léo Telles despistou qualquer tipo de especulação. “Nosso foco é 100% no Candangão 2025. Vamos fazer o melhor campeonato possível, aproveitar as oportunidades atuais. O futuro será o resultado do nosso trabalho atual”, finalizou.