34.5 C
Brasília
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Goiás vence com gol de Palacios e Brasiliense é eliminado da Copa Verde

Goiás é eficiente, marca com Palacios no primeiro tempo e garante vitória contra o Brasiliense. Com o resultado, o clube goiano avança às semifinais da Copa Verde

- Continua após a publicidade -

A Copa Verde 2023 acabou para o Brasiliense. Na noite desta quinta-feira (23/3), o Jacaré visitou o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia, pela partida de volta das quartas da competição. O jogo de ida, no Serejão, terminou empatado por 0 a 0 e o clube brasiliense precisava de uma vitória simples para avançar. Porém, quem conseguiu o placar foi a equipe de Guto Ferreira, que venceu por 1 a 0, gol de Palacios. Agora, o time goiano enfrentará o Cuiabá e briga por uma das vagas na final da competição.

O Goiás começou incisivo e saiu na frente com o meia Palacios aos 12 minutos. Após o gol, o Brasiliense melhorou e chegou duas vezes com perigo, mas Tadeu evitou o empate. Já o clube goiano perdeu o ímpeto e pouco assustou no decorrer do primeiro tempo. Na volta do intervalo, as equipes impuseram velocidade e os arqueiros das equipes trabalharam mais. Tarta tentou diversas vezes, mas Tadeu, inspirado, salvou o clube goiano. Do outro lado, o setor ofensivo também enfrentou dificuldades para furar a zaga brasiliense.

Goiás é efetivo e abre o placar

Muito estudado, os minutos iniciais do confronto não representaram perigo para os dois goleiros. Aos 11′, o primeiro lance de perigo. Maguinho recebeu ótimo lançamento, avançou e chutou rasteiro, mas Artur defendeu em dois tempos. No minuto seguinte, o Goiás abriu o placar. Diego Gonçalves entrou na área pelo lado esquerdo de ataque, finalizou firme, Artur desviou e a bola sobrou livre para Palacios. O camisa dez, pouco à frente da marca do pênalti, chutou forte e estufou as redes da equipe brasiliense.

- Continua após a publicidade -

Com 16′, após escanteio cobrado, Eduardo Thuram subiu entre os zagueiros e cabeceou por cima da meta de Artur. Dois minutos depois, Tarta rolou para Yuri Mamute, o atacante dominou na entrada da área e finalizou mal para o gol. Aos 19′, Aloísio cruzou na área, a bola sobrou para Yuri Mamute, o atacante ajeitou para Radamés e o meia chutou por cima do gol de Tadeu. Com 27′, Eduardo Thuram lançou Diego Gonçalves, o meia ganhou na corrida de Andrezinho e tentou o cruzamento para a área, mas Artur jogou para escanteio.

O Brasiliense teve a chance de empatar aos 32′. Tobinha tocou para Yuri Mamute, o atacante devolveu o passe, Tobinha cortou o zagueiro, bateu firme para o gol e Tadeu salvou o Goiás. Dois minutos depois, Tarta finalizou pelo lado esquerdo de ataque e Tadeu, mais uma vez, fez ótima defesa. Aos 44′, Tarta recuperou a bola no meio de campo, achou Andrezinho livre, mas o lateral se atrapalhou e perdeu grande chance de empatar o confronto. No lance seguinte, Diego Gonçalves lançou, Hugo ajeitou de cabeça e Alesson finalizou mal.

Goiás segura a pressão amarela e avança

A volta do intervalo contou com as equipes correndo mais e buscando os ataques. O Goiás foi o primeiro a chegar aos cinco minutos. Maguinho cruzou rasteiro na área, Palacios tentou finalizar de carrinho, mas a defesa brasiliense conseguiu afastar. No minuto seguinte, Diego Gonçalves chutou de fora da área e tirou tinta da trave de Artur. Aos sete, Diego Gonçalves cobrou falta e acertou a rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, em cobrança de escanteio, Alesson cabeceou e por pouco não aumentou a vantagem para o time goiano.

Com 12′, Yuri Mamute rolou para Aldo, o meia ajeitou para Tarta, que finalizou firme e viu a bola desviar na defesa. No lance seguinte, parecido com o anterior, Tarta chutou desequilibrado e errou o alvo. Aos 19′, Tarta tentou a finalização de longe mais uma vez e Tadeu jogou para escanteio. Cinco minutos depois, Fellipe Bastos chutou firme, a bola bateu na defesa amarela e sobrou para Hugo. O lateral finalizou forte e obrigou Artur a operar um milagre. Aos 33′, Hugo chegou forte em Gabriel Henrique e recebe cartão vermelho direto.

Com um a mais em campo, o Brasiliense pressionou mais o Goiás e aos 41′, a bola sobrou para Yuri Mamute finalizar, mas Tadeu conseguiu defender sem dificuldades. Três minutos depois, em cruzamento na área, Hernane Brocador dominou no peito e chutou por cima do arqueiro goiano. A defesa esmeraldina afastou, Tarta tentou mais uma vez e os zagueiros goianos conseguiram afastar de vez. Com 45′, Daniel Mendonça chutou de fora da área, Tadeu espalmou, a bola tocou em Aldo e sobrou para Yuri Mamute, o atacante, sozinho, chutou, mas o gol foi anulado por impedimento.

O que vem por aí

Classificado, o Goiás enfrentará o Cuiabá pelas semifinais da Copa Verde. Os dois confrontos ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pelo estadual, o Brasiliense tem a partida de ida da semifinal do Candangão 2023 neste domingo (26/3). Os comandados de Roberto Cavalo enfrentam o Capital às 15h45, no estádio JK. A volta será em 2 de abril, às 16h, no estádio Serejão. Já a equipe goiana terá dois confrontos pelo título do Campeonato Goiano contra o Atlético. O primeiro jogo será em 2 de abril e a segunda em 9 de abril.

Goiás 1
Tadeu; Maguinho (Yan Souto), Eduardo Thuram, Sidimar e Hugo 🟥; Fellipe Bastos (Nicolas), Willian Oliveira 🟨 (Felipe Ferreira), Palacios ⚽🟨 (Zé Ricardo 🟨) e Diego Gonçalves (Vinicius); Alesson e Philippe.
Técnico: Guto Ferreira

Brasiliense 0
Artur; Andrezinho 🟨 (Daniel Mendonça), Gustavo Henrique, Gabriel e Aloísio; Aldo 🟨, Radamés (Diogo Sodré), Tarta e Zotti (Gabriel Henrique 🟨); Tobinha (Hernane Brocador) e Yuri Mamute.
Técnico: Roberto Cavalo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P