Classificado para jogar às semifinais da Copa Verde, o Brasiliense conheceu o próximo desafio na competição regional. Na noite de quarta-feira (26/2), o Goiás se impôs contra o União Rondonópolis e se qualificou para medir forças diante do Jacaré em busca de uma vaga na decisão do torneio. As partidas de ida e volta vão marcar um reencontro entre os dois clubes na competição.
O esmeraldino não teve grandes dificuldades para conquistar a vaga na semifinal da Copa Verde. Após vencer o União Rondonópolis no confronto de ida, por 2 a 0, o Goiás recebeu os mato-grossenses no Hailé Pinheiro, em Goiânia, e aplicou um 3 a 0. Edu, Esli Garcia e Zé Hugo balançaram as redes e garantiram o mais novo duelo dos goianos diante da equipe do Distrito Federal.
Brasiliense e Goiás mediram forças na Copa Verde nas edições de 2019 e 2023 e o time esmeraldino tem ampla vantagem no retrospecto. Foram duas classificações, com duas vitórias alviverdes e dois empates. O primeiro enfrentamento valeu pelas oitavas de final da competição regional. O recente foi contabilizado nas quartas de final. O de 2024, portanto, será o de fase mais aguda.
Organizadora da competição regional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou a tabela detalhada da fase de semifinal. A entidade aguarda a definição do último classificado (Amazonas e São Raimundo definem nesta quinta-feira, às 21h, quem pega o Paysandu na outra chave) para acertar as datas dos jogos. As partidas, no entanto, devem ocupar meios de semana de março.