No último final de semana, oito confrontos foram disputados por 16 clubes que disputam o Candanguinho da atual temporada. Enquanto os esquadrões estavam em campo, Brasília e Planaltina folgaram na quinta rodada da competição local. No Grupo A, o Luziânia está disparado na liderança, seguido pelo Brasiliense e Canaã. Já na chave B, o Brazlândia assumiu o primeiro lugar com 10 pontos, após vencer o confronto direto contra o Gama.
A quinta rodada foi aberta na quinta-feira (8/6), com o confronto isolado entre Santa Maria e Sesp/Samambaense. A Águia Grená deu um salto na tabela do grupo B após golear a Pantera no Jardim Ingá. Os visitantes saíram na frente com gol de Maxsuel. Paulo Henrique (duas vezes), Jadilson e Gabriel marcaram para o Santinha. O Santa Maria agora soma sete pontos, enquanto o Sesp/Samambaense segue sem pontuar.
– Clique e saiba mais
– Seleção feminina de vôlei faz primeiros treinos em Brasília
– Torcida do Brasiliense protesta após novo tropeço do time na Série D
– Ceilândia empata com o Operário e perde posições na Série D
O Luziânia segue com 100% de aproveitamento no Candanguinho. A vítima da vez foi o Greval, que fez juntamente com a Igrejinha o Clássico do Entorno Sul do DF. Pablo, Kauã e João Paulo marcaram para o Luziânia, enquanto Vitor Joaquim fez para o adversário. No Serra do Lago, o Paranoá recebeu o Capital. O jogo terminou empatado em 2 a 2. A Cobra Sucuri saiu na frente com Gustavo. A Coruja virou com Rian e Cauã. No fim da partida, Charles empatou para o Paranoá.
O Brasiliense segue o Luziânia de perto. O Jacaré goleou o Botafogo no Maria de Lourdes Abadia, o Abadião. Pedro Henrique e Kaian (duas vezes), Thallery e Gabriel Kersul fizeram os seis gols do esquadrão amarelo. Ainda no sábado, o Samambaia conquistou a primeira vitória no Candanguinho. A vítima foi a Aruc, que mandou a partida no Diogão, em Formosa. Samuel e Gabriel fizeram os gols do Cachorro Salsicha.
Outro time que conquistou o primeiro triunfo foi o Real Brasília. O Leão do Planalto venceu o Legião por 1 a 0, com tento marcado por Caio. O time aurianil ainda não perdeu no Candanguinho, até aqui o clube soma uma vitória e quatro empates. No Chapadinha, o Gama perdeu a liderança do Grupo B após perder para o Brazlândia por 1 a 0. Encerrando a rodada, o Canaã venceu o Ceilandense por 3 a 0.
5ª rodada do Candanguinho
Santa Maria 4×1 Sesp/Samambaense
Greval 1×3 Luziânia
Paranoá 2×2 Capital
Botafogo 0x6 Brasiliense
Aruc 0x2 Samambaia
Legião 0x1 Real Brasília
Brazlândia 1×0 Gama
Ceilandense 0x3 Canaã
**Brasília e Planaltina folgaram na rodada