Por Danilo Queiroz
A primeira rodada do Campeonato Candango de 2020 está oficialmente encerrado. Na tarde deste domingo (26/1), dois jogos completaram fecharam as emoções do certame inaugural. Jogando no estádio Urbano Adjuto, o Unaí recebeu o Ceilândia e saiu vencedor pelo placar de 2 a 0. Já no estádio Serra do Lago, o Luziânia recepcionou o Paranoá e conquistou os três pontos ao ganhar por 1 a 0.
Com as vitória por dois tentos de diferença, o Verdão mineiro repetiu o placar do Brasiliense e está empatado com o time amarelo na terceiro posição da tabela. Repetindo o placar mínimo aplicado pelo Capital mais cedo, o Luziânia está dividindo a quinta posição da classificação com a Coruja. O líder é o Real Brasília, que ontem goleou o Formosa por 4 a 0 no Serra do Lago.
Unaí reestreia com vitória
Depois de cinco anos longe do cenário do futebol, o Unaí reencontrou sua torcida no Urbano Adjuto. Com os dois times ainda sentindo a falta de ritmo natural de início de pré-temporada, o primeiro tempo acabou sendo bastante truncado. Jogando como mandante, o Verdão tratou de buscar mais o jogo, porém, acabou esbarrando na falta de inspiração de seus homens de frente e pouco ameaçou o gol alvinegro.
No segundo tempo, o jogo ficou paralisado por sete minutos por uma confusão entre as torcidas. Na volta, o Unaí balançou às redes. Aos oito, Hugo abriu o placar para o time de Minas Gerais. O Ceilândia acabou sentindo a vantagem verde e, no apagar das luzes, os mandantes ampliaram o marcador com Gibson, que aproveitou falha da defesa alvinegra para sacramentar a conquista dos três pontos.
Luziânia vence pelo placar mínimo
Mesmo com o pouco tempo de preparação para o Candangão 2020, o Luziânia conseguiu se sobressair sobre o Paranoá. Mesmo fora de casa, a Cobra Sucuri criou boas oportunidades, mas parou no goleiro Douglas Bispo e na própria falta de pontaria. Assim, o Azulino se soltou e chegou ao gol. Kelvin recebeu entre a marcação e bateu com bastante força para abrir o placar.
Animado com a vantagem, o Luziânia passou a martelar mais o Paranoá em busca de aumentar a vantagem. Nome mais acionado do time goiano, o atacante Kelvin acabou não aproveitando chances de marcar o segundo gol na partida. Já os visitantes tiveram a chance de empatar aos 20, mas Dogão perdeu. No fim do jogo, Marreta perdeu novo lance de ataque do Azulino e decretou o placar mínimo: 1 a 0
O que vem pela frente para os times
Na sequência do Campeonato Candango, o Luziânia buscará sua segunda vitória fora de casa contra o Ceilandense, enquanto o Unaí tentará mais um triunfo, também fora de seus domínio, diante do Formosa. Atrás dos seus primeiros pontos, o Ceilândia irá enfrentar em casa o Real Brasília. Já o Paranoá, também como mandante, terá um confronto contra o Capital.