21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Giro da Segundinha – quarta rodada tem goleada e líder invencível

Dois confrontos agitaram a Segundinha do Campeonato Candango na manhã deste domingo (24/9). Com direito a maior goleada desta competição e um líder invencível, a penúltima rodada da competição movimentou bem as tabelas do grupo A e B

- Continua após a publicidade -

Dois jogos movimentaram a manhã deste domingo (24/9) pela Segunda Divisão do Campeonato Candango – a Segundinha. Sob o sol escaldante de Brasília, Ceilandense e Sobradinho se enfrentaram no Estádio Serejão, em Taguatinga, e o Planaltina recebeu o Samambaense em duelos válidos pela 4ª rodada da competição. Riacho City e Greval fecham a rodada às 15h, no Estádio Defelê.

Em Taguatinga, o Ceilandense mostrou que está de olho na classificação e venceu o Sobradinho por 12 a 0. Já eliminado, o Leão da Serra entrou em campo apenas para cumprir tabela. Enquanto isso, o Planaltina venceu o SESP/Samambaense por 2 a 0, em jogo menos movimentado. A briga pelas vagas na semifinal continua acirrada e as definições da classificação ficaram para a 5ª e última rodada.

Chocolate do Ceilandense

O palco da partida entre Ceilandense e Sobradinho foi o Estádio Serejão, em Taguatinga. O time comandado por Luis dos Reis não teve pena do adversário e começou o jogo frenético em busca de gols. O Rubro-Negro foi superior durante toda a partida e conseguiu quatro gols ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o cenário não foi diferente e os mandantes marcaram mais oito vezes.

- Continua após a publicidade -

Precisando da vitória para performar na parte de cima da tabela do grupo B, o Ceilandense nem deu brechas para o adversário arriscar um ataque perigoso. O primeiro gol saiu aos 2’, direto do pé de Joãozinho. Cinco minutos depois, Kersul deu o passe perfeito para Joãozinho marcar de novo. Antes do apito final, Wallace marcou de pênalti e Kersul bateu de longe para fechar 4 a 0 no primeiro tempo. 

A segunda etapa também foi boa para o Ceilandense. Depois de perder algumas oportunidades, o time engatou uma sequência de gols depois dos 14′, quando Faleiro acertou um golaço. Aos 20′, Romário cobrou falta e chutou a pelota no ângulo certo para sair o sexto. Quatro minutos depois, Gustavão arrematou outra bola e ampliou a goleada. Antes dos 30′, o Sobradinho ficou em campo com apenas sete atletas em campo, o que facilitou para o rubro-negro. Coquinho, Gustavão, Iago, Gabriel e Pedrinho marcaram os outros gols.

Vitória do Planaltina

O outro jogo foi entre Planaltina e Samambaense, no Estádio de Planaltina de Goiás. Buscando manter a invencibilidade, o Galo do Planalto entrou em campo com certa superioridade e deu trabalho para o adversário. Depois de falhar nas tentativas de arremate, Wesley Ceifador abriu o placar aos 42′ do primeiro tempo. O jogador aproveitou o rebote e mandou a bola direto para o fundo da rede adversária.

Wesley comemorando o gol do Planaltina
Foto: reprodução/youtube

No período final, o Planaltina continuou insistindo e em busca de mais um gol. O Samambanese deu condições suficientes para o adversário experimentar jogadas de perigo. Mesmo assim, o Galo teve dificuldades para finalizar e o segundo gol só saiu aos 44 do segundo tempo. João Vitor bateu direto, a bola bateu na trave e voltou para ele. Na segunda tentativa, ele chutou direto e ampliou o placar.

O que vem aí…

A quinta e última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango será realizada no próximo fim de semana. Durante a semana, a Federação de Futebol do Distrito Federal divulgará os detalhes da rodada. Vale ressaltar que Sobradinho e Botafogo já se despediram da competição. As partidas da última rodada são: Aruc x SESP/Samambaense, Brazlândia x Riacho City, Greval x Planaltina, Ceilandense x Canaã e Legião x Luziânia.

 

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P