Da redação do Distrito do Esporte
A Segunda Divisão do Campeonato Candango está cada vez mais semelhante com o clima do Distrito Federal: pegando fogo. Durante este domingo (22/9), três jogos completaram a quinta rodada da divisão de acesso e confirmaram o equilíbrio que está marcando o torneio desde o início. No sábado (21/9), Brasília e Ceilandense triunfaram. Hoje, foi a vez de Samambaense, Botafogo-DF e Paranoá conquistarem mais três pontos. A disputa está cada vez mais acirrada em busca dos dois lugares na elite do futebol local.
Com os resultados, a Cobra Sucuri se firmou na liderança isolada da Segundinha ficando com um ponto de vantagem para o segundo colocado, que agora é o Ceilandense. Porém, isso não significa que os dois clubes estejam confortáveis na zona de acesso para o Candangão. Do terceiro lugar ao sétimo, por exemplo, a diferença não ultrapassa três pontos. Mais atrás na classificação, o Samambaense venceu a primeira e passou a lanterna para o Samambaia.
Paranoá mais líder do que nunca
Após assumir a liderança da Segundinha no último fim de semana, o Paranoá deu indícios de que não pretende largar mais. Na tarde de domingo (22/9), a Cobra Sucuri foi até o estádio Serra do Lago, em Luziânia, para medir forças com o Legião na partida dos primeiros colocados já que, no início da rodada, ambos estavam empatados na ponta com oito pontos, separados apenas pelo saldo de gols. No fim, melhor para o time azul e amarelo, que venceu a partida por 2 a 0.
Botafogo-DF vence e volta ao páreo
Já no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, Planaltina e Botafogo-DF se encontraram também na tarde de domingo (22/9) com a intenção de somarem mais três pontos e se firmarem no topo da classificação. Em jogo bastante brigado, o alvinegro acabou levando a melhor e venceu os donos da casa por 2 a 1. Com o triunfo, o Fogão se consolidou na terceira posição da tabela com nove pontos. Estacionado nos sete pontos, o Galo acabou caindo para o sétimo lugar.
Samambaense vence e joga Samambaia para a lanterna
Na matinê do dia, o estádio Serejão, em Taguatinga, foi palco do clássico dos desesperados entre Samambaense e Samambaia. Antes do início da rodada, os dois rivais eram os únicos times que ainda não tinham triunfado na Segundinha. Após o fim dos 90 minutos de jogo, o Pantera Negra acabou levando a melhor sobre a Cobra Cipó e venceu por 2 a 0. Com o triunfo, o time chegou aos três pontos e subiu para o oitavo lugar, deixando o adversário na lanterna da divisão de acesso com apenas um ponto ganho.