22.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Giro da Segundinha: líderes vencem e terão “mata-mata” pelo Candangão

Após vencerem na rodada, Paranoá, Ceilandense, Botafogo e Legião seguem vivos em busca do Candangão. Brasília, Cruzeiro perdem e estão eliminados

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

A briga pelas duas vagas na elite do futebol candango em 2020 está desenhada. Durante o sábado (5/10), quatro jogos abriram a sétima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango e encaminharam a situação para quatro times. Após vencerem seus jogos, Paranoá, Ceilandense, Legião e Botafogo-DF seguem com o sonho vivo e terão uma espécie de mata-mata pessoal pelas vagas no próximo Candangão. Por outro lado, os resultados sepultaram as chances de Brasília, Planaltina e Cruzeiro no torneio.

Marcada para o próximo fim de semana, a oitava rodada da Segundinha acabou separando uma grata surpresa para os torcedores e colocará frente à frente os únicos quatro times que têm chances de acesso. Na disputa particular, o líder Paranoá receberá o terceiro colocado Botafogo no estádio JK e o vice-líder Ceilandense medirá forças contra o Legião, que está em quarto lugar. A tendência é que os resultados dos jogos sejam determinantes na definição de quem estará na elite do futebol candango na próxima temporada.

- Continua após a publicidade -

Ceilandense 2 x 0 Brasília

Pela manhã, Ceilandense e Brasília abriram a rodada da Segundinha no estádio Serejão. Jogando como mandante, o rubro-negro se impôs e abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, quando William aproveitou rebote de Márcio Fernandes. No segundo tempo, o time de Ceilândia chegou ao segundo com Mirandinha, de cabeça. Atrás, o Colorado teve chances, mas esbarrou em atuação inspiradíssima do goleiro Léo, que impediu diversas chances e chegou a pegar um pênalti de Gazito.

A vitória por 2 a 0 acabou definindo o destino das duas equipes na briga pelas vagas no Candangão. Vice-líder com 16 pontos, o Ceilandense segue com o sonho de acesso totalmente vivo. Por outro lado, o tradicional Brasília terá que passar mais um ano na segunda divisão. Com o segundo tropeço seguido, o time colorado estacionou no quinto lugar da classificação com nove pontos. Como faltam apenas duas rodadas para o fim, o Avião não tem mais chances de ultrapassar o rubro-negro.

Legião 1 x 0 Cruzeiro

Também jogando no horário matinal, Legião e Cruzeiro entraram em campo no estádio Diogão, em Formosa, para definirem seus destinos na competição de acesso ao Candangão. Embalado com resultados positivos, o Leão do Rock teve mais um dia de felicidade ao vencer o time azul por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Gabriel. Aos cinco minutos do segundo tempo, a bola foi lançada na área em cobrança de falta e o atacante laranja subiu mais alto que todo mundo para estufar às redes.

Engatando a segunda vitória seguida no torneio, o Legião segue surpreendendo e continua firme na briga por um lugar no Candangão. O triunfo fez o time laranja chegar aos 14 pontos e se firmar na quarta posição da tabela. O terceiro jogo seguido sem vitória acabou custando caro para o Cruzeiro. Depois de sete jogos, o time azul somou apenas nove pontos e se encontra em sexto lugar. Como o atual vice-líder Ceilandense já tem 16 pontos, o Carcará já está eliminado da competição.

Samambaia 0 x 1 Botafogo

No período da tarde, o estádio Serejão, em Taguatinga, recebeu mais uma partida da sétima rodada e colocou o Samambaia frente a frente com a equipe do Botafogo. Mesmo com as posições diferentes na tabela, o que se viu em campo foi um jogo fraco tecnicamente e sem muitas emoções. Apesar disso, o alvinegro fez o básico, venceu por 1 a 0 e somou mais três pontos. O gol do jogo foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo pelo atacante Léo Veloso.

A derrota não mudou em nada a situação do Samambaia. Já eliminado na competição, a Cobra Cipó entrou em campo apenas para cumprir tabela na Segundinha e o revés manteve o time na lanterna da competição. Em situação oposta na tabela, o Botafogo só tem motivos para comemorar: com o resultado, o alvinegro chegou aos 15 pontos, manteve o terceiro lugar na classificação e chegará nas últimas rodadas da divisão de acesso com chances de chegar ao Candangão

Samambaense 1 x 3 Paranoá

Líder da Segundinha durante boa parte do torneio, o Paranoá “visitou” o Samambaense no estádio JK para fechar a rodada e venceu mais uma. A Cobra Cipó abriu o placar aos 14 minutos com o zagueiro Eduardo aproveitando escanteio. Os donos da casa aumentaram a vantagem aos 35 com o artilheiro Klisman. Os visitantes diminuíram dois minutos depois com Guibson. Aos 29 minutos do segundo tempo, o atacante Wisman recebeu sozinho e fechou o marcador: Samambaense 1 x 3 Paranoá.

Com a vitória, o Paranoá segue dando passos firmes em busca da elite local, chegou aos 17 pontos e garantiu a manutenção da liderança. Mais que isso: os três pontos conquistados neste sábado (5/10) deixam a Cobra Cipó a apenas uma vitória da elite do futebol candango. Já eliminado desde a última rodada, o Samambanse entrou em campo sem pretensões apenas para cumprir tabela e segue com os mesmos três pontos na oitava colocação.

Planaltina e CFZ fecham a rodada no domingo

No domingo (6/10), às 15h30, Planaltina e CFZ se encontram no estádio JK, no Paranoá, para encerrar a sétima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Com sete pontos, o Galo já entrará em campo eliminado. Mesmo que vença o rival de amanhã, que também já está sem chances no torneio, o time ficaria a seis pontos do atual vice-líder Ceilandense e não teria mais chances de acesso devido aos confrontos diretos, que, independente dos resultados, irão manter os rivais diretos na frente ao fim do torneio.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P