Por Danilo Queiroz
A quinta rodada do Campeonato Candango trouxe modificações importantes na classificação do torneio local. No sábado (15/2), o Ceilândia venceu a primeira sobre o Paranoá, o Gama venceu o clássico contra o Brasiliense e Real Brasília e Capital acabaram ficando no 0 a 0. No domingo (16/2), Formosa, Unaí e Sobradinho encerraram suas partidas com vitória. Com os resultados, os três times deram um salto importante em suas posições na competição.
Durante a manhã, o Taguatinga recebeu o Sobradinho no estádio Serejão e acabou surpreendido. O primeiro gol do Leão da Serra foi marcado após ótima jogada pela esquerda que terminou com a conclusão do zagueiro Felipe Marcelino. Buscando o empate, a Águia se lançou ao ataque, mas quem matou o jogo foi o alvinegro após Matheus Alves aproveitar contra-ataque. Com a vitória, o time visitante chegou aos seis pontos e ultrapassou o adversário na tabela: 8ª e 9ª posições, respectivamente.
No estádio Diogão, o Formosa recebeu o Ceilandense e fez o dever de casa. Sem perder tempo, o time goiano tratou de abrir o placar logo aos 3 minutos: Ronan bateu falta com maestria e marcou o primeiro do Tsunami do Cerrado. Aos 29 minutos do segundo tempo, Wesley Brasília foi mais esperto e aproveitou cochilada da zaga rubro-negra para marcar o segundo tento do time verde. Com o triunfo, o time fincou raízes no terceiro lugar com 12 pontos. Ainda zerado, o Dragão segura a lanterna.
Fechando a rodada, Unaí e Luziânia fizeram o encontro de times do Entorno no estádio Urbano Adjuto. Em jogo movimentado, melhor para os mineiros, que venceram por 3 a 2. Enzo e Felipe abriram o placar para o Verdão. Ainda no primeiro tempo, o Luziânia diminuiu a desvantagem com Tatuí. Na etapa final, Jakson fez mais um para os donos da casa. Allanzinho chegou a diminuir para os goianos, mas nada que impedisse a vitória dos mandantes, que pularam para o 6º lugar na tabela.
Classificação do Campeonato Candango 2020
1º Gama – 15 pontos
2º Real Brasília – 13 pontos
3º Formosa – 12 pontos
4º Brasiliense – 10 pontos
5º Capital – 8 pontos
6º Unaí – 7 pontos
7º Luziânia – 6 pontos
8º Sobradinho – 6 pontos
9º Taguatinga – 5 pontos
10º Ceilândia – 3 pontos
11º Paranoá – 1 ponto
12º Ceilandense – 0 ponto