Por João Marcelo
A temporada 2020 ainda não acabou para o Brasiliense, mas a equipe já planeja o plantel para o ano que vem. Com duas competições nos dois primeiros meses do ano, Copa Verde 2020 – o torneio regional apesar de começar e terminar em 2021 contará como certame da temporada atual – e o Candangão 2021, a direção do Jacaré se lançou ao mercado e terá o zagueiro Gustavo, ex-Gama, como reforço para seu sistema defensivo.
O atleta de 29 anos teve sua rescisão com a Sociedade Esportiva do Gama confirmada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última terça-feira, 15 de dezembro. E nesta quinta-feira (17/12), às 16:07 (horário de Brasília), seu nome foi novamente publicado, agora como jogador do Brasiliense Futebol Clube. Com a não possibilidade de inscrição na Série D devido ao fim do prazo, o zagueiro deverá fazer a estreia pelo Jacaré somente na Copa Verde, com início programado para janeiro de 2021.
O jogador vem de duas boas temporadas pelo Gama, conquistando dois títulos do Candangão, 2019 e 2020, em cima do seu novo clube. Foram 43 partidas e apenas quatro derrotas, todas na atual temporada. Além do alviverde candango, Gustavo atuou pelo Imperatriz, equipe do Maranhão, e disputou a Série C do Brasileirão. Pelo clube maranhense foram apenas sete jogos, mas o aproveitamento foi baixo, com duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Imponente dentro de campo, o zagueiro é conhecido como “general” e terá uma difícil missão na próxima temporada. Aclamado pela torcida gamense, com direito até a um bandeirão em sua homenagem, terá que comandar o exército amarelo dentro de campo. Fora de campo contará com seu superior hierárquico, com quem estava atuando, Vilson Tadei. Além da Copa Verde e do Candangão, o defensor ainda poderá disputar a Série C de 2021, caso o Brasiliense suba.
O mesmo destino de todos que saíram do Gama… Vai receber , mas vai ser banco.
Os 4 do Gama que estão lá são titulares, Baloteli,Peu,Luquinhas,Jefferson Maranhão.
Mas vão cair nesta fase para o Mirassol.