Com uma boa dose de Gemadinha, o Brasília Basquete parece estar embalando na temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB). Na manhã deste sábado (26/10), o time brasiliense voltou à quadra do Ginásio Nilson Nelson, no centro da capital federal, e emendou a segunda vitória consecutiva. A vítima da vez foi o Mogi, derrotado pela equipe da casa por 86 a 80.
Ostentando um ótimo aproveitamento em jogos do NBB, Gemadinha guiou o triunfo, assim como havia feito dias antes na vitória contra o São José. O ala/armador do Brasília Basquete anotou 26 pontos de 42 tentados no Nilson Nelson e terminou como o cestinha do compromisso dos brasilienses. Nesbitt, Lucas e Pedro também romperam a barreira dos dois dígitos e guiaram os candangos.
Empolgado após ganhar a primeira, o Brasília Basquete apresentou bastante segurança no primeiro quarto do Nilson Nelson. A postura fez a equipe da casa largar na frente, com vantagem de quatro pontos. O desempenho foi ainda melhor na segunda parcial. Com a assertividade em dia, os brasilienses acuaram a equipe do Mogi e conseguiram ampliar a vantagem construída: 50 a 39.
A missão na volta do intervalo era não vacilar para manter a dianteira no marcador. Em busca da reviravolta, o Mogi incomodou e viveu o melhor momento na partida. Os paulistas tiraram seis pontos da vantagem inicial dos brasilienses. A volta à normalidade do desempenho do Brasília. Os visitantes mantiveram o ímpeto e o cenário provocou um equilíbrio incapaz de impedir a vitória da equipe local: 86 a 80.
Depois de aproveitar bem a primeira sequência de jogos no Distrito Federal pelo NBB, o Brasília Basquete terá alguns dias de descanso antes de iniciar uma nova série de compromissos como visitante. Na quinta-feira (31/10), às 20h, o clube brasiliense vai até São Paulo medir forças com o Pinheiros. Dois dias depois, ainda em território paulista, os brasilienses duelam perante ao Corinthians.