24.5 C
Brasília
quinta-feira, 24 de abril de 2025

GDF atualiza decreto ampliando público nos estádios e com novo prazo de PCR

Com a nova atualização do texto, arenas do DF podem receber 30% da capacidade em competições que já permitiram público, caso da Libertadores

- Continua após a publicidade -

O Governo do Distrito Federal (GDF) flexibilizou ainda mais o uso de estádios candangos durante a pandemia de covid-19. Em novo decreto, publicado na manhã desta terça-feira (3/8), o Executivo local liberou um espaço maior nas arenas da capital federal e ampliou o prazo de realização do teste PCR. Na segunda-feira (2/8), o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, havia adiantado as novas medidas em entrevista coletiva.

Agora, as arenas podem receber até 30% de suas capacidades em eventos esportivos. Antes, a quantidade liberada correspondia a 25% das cadeiras das arquibancadas. No primeiro texto de liberação, a exigência era de realização de teste PCR com 48h de antecedência. Na atualização, o prazo passou a ser de 72h. Para comprar ingresso, o torcedor precisa ter resultado negativo para a covid-19.

Na prática, a modificação resulta na liberação de mais 3,6 mil cadeiras no Estádio Nacional Mané Garrincha, que passa a ter autorização para receber até 21,6 mil torcedores. O texto não traz mais restrições para menores de 18 anos e mulheres grávidas, desde que estejam com o ciclo de vacinação concluído – duas doses ou aplicação única, a depender do laboratório, a no mínimo 15 dias -, ou teste PCR negativo.

- Continua após a publicidade -

Como foram publicadas no Diário Oficial do DF, as novas normas estão em vigor. O primeiro compromisso marcado para o  Mané Garrincha com a atualização do decreto será o jogo de volta das quartas de final da Libertadores entre Flamengo e Olimpia. A partida acontece em 18 de agosto, uma quarta-feira, às 19h15. Ao contrário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Conmebol permite a presença de público em suas competições.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE