19.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

GDF lança edital de R$ 32 milhões para revitalização do Cave, no Guará

Com investimentos da iniciativa privada, promessa é reformar e construir novas instalações do complexo esportivo

- Continua após a publicidade -

Inativo desde 2016, o Complexo Esportivo e de Lazer do Guará (Cave), no Guará, deu mais um passo na tentativa de revitalização através de uma Parceria Público Privada (PPP). Na última segunda-feira (21/2), o Governo do Distrito Federal (GDF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), lançou o edição de licitação para construção, reforma, modernização, manutenção e operação do espaço que abrange o Clube Vizinhança, o Ginásio de Esportes, o Estádio Antônio Otoni Filho e as áreas adjacentes.

A intenção do governo é repassar o espaço para a iniciativa privada em busca de recolocá-lo à disposição da população após diversas tentativas frustradas. A promessa do Executivo Local é que o complexo ganhará infraestrutura com clube social e esportivo para a realização de competições e eventos, academia, restaurantes, salão para eventos, com a possibilidade de aluguel também para o setor de entretenimento, lojas comerciais e o novo estádio de futebol. A área total do local é de 393.778,772 m².

Foto: Divulgação/SEL-DF

O valor dos lances para investimento pedido pelo GDF é de, no mínimo, R$ 31.768.396,71 milhões. A concessão do Cave para a empresa vencedora será de 30 anos, com possibilidade de prorrogação por um novo período. “O processo licitatório teve a participação popular. Duas consultas públicas foram feitas para a que a população pudesse interagir com sugestões e questionamentos. A primeira delas ocorreu em outubro de 2020; a segunda, em janeiro de 2021”, explica a Secretaria de Projetos Especiais (Sepe).

- Continua após a publicidade -

“O Distrito Federal vai ter mais um espaço com qualidade para incentivar a prática esportiva, gerar emprego, trazer grandes eventos à nossa cidade, além de ser um espaço de lazer e diversão”, ressalta a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira. “Investir no esporte é levar a todos oportunidades de transformar vidas e fortalecer a cidadania não só para os moradores do Guará, como para toda a população da nossa capital, que vai poder utilizar a estrutura”, completa.

Foto: Divulgação/SEL-DF

Para facilitar a orientação do público no futuro espaço, a proposta foi feita em setorização dos locais. De acordo com as secretarias do GDF, a divisão englobará três setores. Na área social do Complexo do Cave, haverá edifício-sede da administração do clube, academia, restaurante, salão de eventos, área de piscinas, banho de sol, churrasqueiras, playground, sanitários, vestiários, edifícios de apoio e o teatro de arena existente, que também conta com previsão de reforma.

Haverá, ainda, um setor destinado somente para a área esportiva do espaço no Guará, com o “novo e moderno” ginásio poliesportivo, campo de futebol, quadras de tênis, futevôlei e quadras poliesportivas, além das áreas de apoio com restaurante, sanitários, vestiários e quiosques com lanchonetes. Após passarem por recuperação e modernização, as instalações do Estádio de Futebol Antônio Otoni Filho, também chamado de Cave, ocuparão a terceira área do novo complexo.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Quanto será o ingresso para entrar nesse clube? Quais as contrapartidas sociais do Projeto? O Conselho Regional de Cultura do Guará foi convidado para dar seu parecer sobre a privatização do Teatro de Arena como ordenam as lei Orgânicas do DF e da Cultura? Para onde irão por 30 meses previstos de obras os atletas que usam os equipamentos Pista de Skate e de Bicicross? Onde os Idosos vão dançar seu forró e fazer seus bailes? O Guará não é terra de ninguém! Respeitem a população do Guará!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P