19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

GDF inicia reforma do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho

Estrutura predial da arena é a primeira a receber cuidados de recuperação. SEL-DF iniciou estudo para recuperar o gramado

- Continua após a publicidade -

Com R$ 642.813,28 liberados para investimento na recuperação do gramado e de outras importantes estruturas, o Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, entrou oficialmente em reforma. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), a arena entrou na primeira fase das obras para voltar a receber jogos de futebol e eventos esportivos em geral.

Os primeiros ajustes no Augustinho Lima são as pinturas interna e externa, incluindo as arquibancadas. O estádio da região administrativa de Sobradinho passará, ainda, por manutenção nos sistemas elétrico e de hidrossanitária dos banheiros e vestiários, além de limpeza geral do local.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Renato Junqueira, a reforma era uma demanda antiga da comunidade de Sobradinho. “Estamos focados em devolver o estádio para a população em condições adequadas de uso, garantindo um espaço seguro e confortável para todos”, destacou, à Agência Brasília.

- Continua após a publicidade -

Gramado

Enquanto a reforma da estrutura predial do Augustinho Lima é executada, a Novacap conduz um estudo para recuperar a parte mais importante do estádio: o gramado. O órgão vai analisar as condições atuais do campo antes de contratar uma empresa especializada para implementar o novo campo.

Conforme o secretário Renato Junqueira, a etapa é necessária para a criação de um piso de qualidade e boa duração. “A reforma do gramado é um processo importante, e estamos trabalhando em conjunto com a Novacap para garantir que seja feito de maneira adequada, dentro dos padrões exigidos”, destacou.

Pista de atletismo

Outro equipamento esportivo de suma importância do Augustinho Lima, a pista de atletismo passará por intervenções em outra etapa da obra. O espaço é utilizado para treinamento de atletas da cidade, incluindo Caio Bonfim, medalhista de prata na marcha atlética dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Antes de iniciar a intervenção para a colocação de um novo piso de borracha para corridas, a SEL-DF está realizando um levantamento de todas as pistas de atletismo do Distrito Federal, incluindo as dos centros olímpicos da capital. A ideia é organizar um processo único de manutenção e reforma.

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P