21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Gato Preto solitário: torcedor do Ceilândia comemorou dentro da Ressacada

Em noite histórica do Ceilândia na Copa do Brasil, um torcedor teve a honra de comemorar na Ressacada e ser uma testemunha ocular da vitória emocionante conquistada nos minutos finais

- Continua após a publicidade -

Imagine só, você cruzar mais de 1600 km para assistir uma partida de futebol e ela ser adiada em razão de uma tempestade? Isso quase aconteceu com Raul Martins. O servidor público tem 43 anos, nasceu em São Paulo, mas mora na capital federal há 28 anos, e na última sexta-feira (11/3) viveu uma de suas maiores emoções em um estádio de futebol.

Torcedor declarado da Sociedade Esportiva Palmeiras e do Brasília Futebol Clube, Raul é um amante do futebol e, conforme os registros do seu blog, já foi ao estádio para acompanhar 1062 jogos. O último deles foi o duelo entre Avaí e Ceilândia, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Raul viajou até a capital catarinense, exclusivamente, para assistir o jogo, mas a chuva quase frustou seus planos.

“Fiquei preocupado com a possibilidade de adiamento. Investir em uma aventura dessa e depois não ter jogo seria estranho, mas isso acabou dando um sabor especial à vitória”,  ressaltou o apoiador do futebol candango.

- Continua após a publicidade -

Da tensão à emoção

A chuva quase que interminável, somada à lenta drenagem do gramado, fizeram com que o apito inicial acontecesse uma hora posterior ao inicialmente marcado. Raul comemorou o gol de Crystian, aos 19 minutos do primeiro tempo. A vantagem durou pouco, já que o gol avaiano saiu no lance subsequente. Os minutos finais foram recheados de emoção e, após desperdiçar uma chance clara, Vidal fez um golaço, garantindo a felicidade do único torcedor do Gato Preto presente na Ressacada.

“Eu sou torcedor do Brasília, mas não tem jeito, quando os outros times do DF jogam contra adversários de outros estados, torço por eles. Foi espetacular eu vibrando sozinho no estádio”, explica Raul.

Pé quente

E não foi a primeira vez que Raul presenciou a vitória de um time do DF nos minutos finais. Em 16 de agosto de 2001, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, o torcedor do colorado do DF presenciou o gol de Reinaldo, aos 43 minutos do segundo tempo, decisivo para a vitória do Gama por 2 a 1 sobre o Grêmio.

Além da inédita classificação à terceira fase da Copa do Brasil conquistada pelo Gato Preto, Raul já havia acompanhado o empate em 0 a 0 no jogo de ida contra o Bahia, em 2006. Na volta o Ceilândia venceu o Bahia na Fonte Nova pelo placar de 2 a 1 e conseguiu avançar pela primeira vez na competição nacional. O servidor público garante que seguirá acompanhando os times candangos, independente do local.

“Queria muito ir à Natal acompanhar o Brasiliense, mas estarei em São Paulo com a família. Na próxima fase, talvez eu faça mais uma aventura para seguir o Ceilândia e/ou o Brasiliense”, prevê o torcedor fantástico.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P