A estreia da iluminação no estádio Abadião acendeu a eficiência do Ceilândia na noite desta segunda-feira (17/2). Com um gol em cada tempo, contra de Daniel Costa e outro de Felipe Clemente na saída de Renan Rinaldi, o Gato Preto venceu o Gama pela sétima rodada do Candangão. Com a vitória, o alvinegro candango assumiu a liderança da competição com 18 pontos, dois à frente do Brasiliense, vice-líder. Do outro lado, o alviverde é o terceiro colocado com 16 pontos.
O primeiro tempo foi com superioridade gamense, mas a torcida alvinegra foi a que saiu mais feliz. Após cobrança de escanteio, Daniel Costa cabeceou contra o próprio gol e Renan Rinaldi não conseguiu evitar o primeiro tento do Ceilândia. No segundo tempo, o alvinegro decretou a vitória com gol de Felipe Clemente. O atacante alvinegro recebeu ótimo passe de Júlio César e bateu na saída do goleiro Renan Rinaldi. O resultado positivo levou o Ceilândia à liderança do Candangão.
Pressão alviverde, vitória alvinegra
Aos dois minutos, Rafa Marcos finalizou para o gol, Sucuri espalmou e a bola sobrou para Nunes. O centroavante chutou para o gol e a defesa alvinegra salvou em cima da linha. Dez minutos depois, Lucas Lourenço cruzou para a entrada da área, Michel bateu para o gol, a bola bateu no sistema defensivo e chegou mascada em Sucuri. Apesar da pressão gamense, o primeiro gol da partida foi do Ceilândia. Aos 24′, Danillo cobrou escanteio, Daniel Costa tentou tirar e jogou contra o próprio patrimônio.
Com 30′, Nunes ajeitou de primeira, por cima da defesa, para Rafa Marcos. O camisa sete gamense finalizou também de primeira e por pouco não marca um golaço. Atrás no placar, o Gama buscava mais os ataques, mas a forte defesa alvinegra limava as tentativas ofensivas alviverdes. Aos 42′, Ramon arriscou de muito longe, mas pegou forte demais na bola e isolou. Sete minutos depois, Willian Jr. finalizou de fora e obrigou Sucuri a fazer uma boa defesa.
Vitória alvinegra
O Gama chegou com perigo aos dez minutos. Willian Jr. arriscou de longe e tirou tinta do travessão de Sucuri. No lance seguinte, Júlio César deu ótimo passe para Felipe Clemente em profundidade e o atacante alvinegro tocou na saída de Renan Renaldi para marcar o segundo gol do Ceilândia. O placar adverso obrigou o Gama a ir ao ataque, mas a equipe pecava no terço final e pouco assustava o Ceilândia.
Aos 25’, Ramon finalizou de longe e a bola raspou o travessão de Sucuri. No minuto seguinte, Luisinho rolou para Rafa Pontes na entrada da área, mas o jogador gamense pegou mal e desperdiçou boa oportunidade. Incisivo no ataque, o Gama encontrou dificuldades para furar o bom bloqueio defensivo do Ceilândia. Em um dos últimos momentos da partida, o zagueiro Pedro Romano se lançou ao ataque e cabeceou com perigo na meta de Sucuri. No último lance, Sucuri fez duas ótimas defesas e garantiu a vitória por 2 a 0 para o Ceilândia.
O que vem por aí no Candangão
Na próxima rodada do Candangão, o Ceilândia enfrentará o Capital, no próximo domingo (23/2), às 16h, no estádio JK, no Paranoá. Já o Gama terá o clássico verde-amarelo para disputar. A equipe de Glauber Ramos visita o Brasiliense também no domingo (23/2), às 16h, no Serejão. Encerrando a primeira fase, o Gato Preto recebe o Samambaia. O alviverde candango visita o JK.
Ceilândia 2
Sucuri; Paulinho 🟨, Wallace, Badhuga e Danillo; Júlio César, Pedro Bambu e Nolasco; Kennedy, Felipe Clemente 🟨⚽ e Pablo Felix (Wisman).
Técnico: Adelson de Almeida
Gama 0
Renan Rinaldi; Michel (Toninho), Wellington, Pedro Romano e Lucas Piauí 🟨; Lúcio, Rafa Marcos (Rafa Pontes), Lucas Loureiro (Ramon) e Daniel Costa (Gol Contra) (Luisinho); Willian Jr. e Nunes (Marcelo Toscano).
Técnico: Glauber Ramos