22.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Gama vence Real pelo placar mínimo e disputará título do Candangão contra Brasiliense

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo e Lucas Espíndola

Depois de vencer a primeira partida por 2 a 1, fora de casa, o Gama recebeu o Real em seu estádio, o Bezerrão. A partida não valia só a ida à final, o tão sonhado calendário no segundo semestre também estava em jogo. Para os gamenses, bastava apenas um empate ou uma derrota por um gol de diferença para prosseguir. Do lado visitante, uma vitória por dois gols de diferença era a única chance de continuar na competição.

No fim, melhor para os mandantes. A equipe comandada por Vilson Tadei continua invicta na competição, com um impressionante retrospecto de 15 jogos, 13 vitórias e 2 empates. Os dois próximos compromissos serão contra o seu maior rival, Brasiliense. As duas equipes disputarão o título do Candangão 2019 e já garantiram vaga na Série D, Copa do Brasil e Copa Verde do ano que vem.

- Continua após a publicidade -

PRIMEIRO TEMPO COM EMOÇÃO NO FIM

Aproveitando a boa presença de sua torcida, o Gama chegou primeiro ao ataque com o artilheiro Nunes. O centroavante gamense tentou um calcanhar, mas a bola saiu fraca e Léo Rodrigues defendeu sem dificuldades. Logo após foi a vez do Real mostrar perigo com Kaio Nunes, o atacante chegou à área após uma indecisão da defesa do Gama e chutou por cima.

O Real, precisando do resultado, chegou com perigo em uma boa falta cobrada por Filipe Cirne, obrigando Rodrigo Calaça a fazer excelente defesa. Andrei Alba, também em bola parada, tirou tinta da trave do arqueiro gamense. Quando o Real era melhor na partida, o Gama jogou um balde de água fria com o gol de Tarta, acertando de primeira o canto do goleiro Léo. A situação do Leão do Planalto ficou mais complicada quando Cirne foi expulso e a equipe de Paulo Pereira foi em desvantagem no placar e nos jogadores.

SEGUNDO TEMPO COM FINAL FELIZ PARA O GAMA

O segundo tempo começou e a tensão aumentou. O Real precisava fazer três gols para ir à final e conquistar as disputadas vagas para competições nacionais. Com o placar adverso, a equipe abriu espaço e viu o Gama chegar com perigo logo aos 4 minutos. Jefferson Maranhão limpou dois jogadores do Leão do Planalto, tocou para Nunes, que chutou e viu Léo fazer belíssima defesa.

Na metade do segundo tempo, Andrei Alba assustou Calaça duas vezes. A primeira em uma bela falta jogada para escanteio pelo arqueiro gamense. A segunda veio logo após no escanteio, o atleta do Real bateu fechado e por pouco não sai gol olímpico no Bezerrão. O time de Paulo Pereira ainda tentou, mas sem êxito. O Gama vence, chega à final e voltará a ter calendário em 2020.

GAMA 1 x 0 REAL – CANDANGÃO 2019 (JOGO 2 – SEMIFINAL)

Estádio Bezerrão, Gama (DF) – Público: 5.145  presentes – Renda: R$ 66.320,00

GAMA: Calaça; Felipe Tavares, Emerson, Gustavo, Mário Henrique; Wagner, Tarta, Gilsinho (Wanderson); Wisman (Felipe Werley), Jefferson Maranhão e Nunes (Betinho).

Técnico: Vilson Tadei

REAL: Leo Rodrigues; Caique, Hyago, Jailton, China; Andrei Alba, Robinho, Paulinho, Filipe Cirne; Kaio Nunes e Daniel.

Técnico: Paulo Pereira

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P