O Gama terminou a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro com mais uma vitória e a segunda melhor campanha do grupo A6. Na tarde desta sexta-feira (27/11), o time alviverde recebeu o Atlético de Alagoinhas-BA, no estádio Bezerrão. De virada, os atletas gamenses saíram vitoriosos pelo placar de 2 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Everton e Michel Platini.
Agora, o Gama terá que esperar até o fim da tarde de sábado (28/11) para conhecer o adversário da segunda fase da Série D, que será o terceiro colocado do grupo A5. Na partida de hoje, o alviverde começou em desvantagem, mas resolveu a parada ainda no primeiro tempo, chegando aos 32 pontos na competição nacional.
Gama sai atrás e vira
A partida começou bastante movimentada, com os dois times ocupando o campo de ataque. Com seis minutos, Michel Platini surgiu para cabecear, mas acabou parando no goleiro Lupita. Aos nove, os visitantes abriram o placar. Rodrigo Calaça defendeu cabeçada de Naian. No rebote, Jean completou para o gol.
Mas o Gama não demorou para responder. Aos 16, Everton recebeu cruzamento da esquerda e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual. Pressionando, o alviverde virou sete minutos depois, quando Michel Platini cabeceou sem chance alguma para Lupita, que viu a bola morrer no fundo do gol.
Quando o relógio marcava 42 minutos, o Atlético de Alagoinhas-BA teve outra boa chance para marcar. Renilson passou boa bola para Naian, que dominou no peito e bateu com força. Mais uma vez o goleiro Rodrigo Calaça apareceu bem para fazer a defesa e deixar os gamenses na frente antes da partida ser paralisada para o intervalo.
Segundo tempo sem gols
Com a virada já concretizada, o Gama atuou de forma bastante segura para manter a vantagem na etapa final. Logo nas primeiras emoções dos 45 minutos finais, David Souza teve a chance de ampliar, mas acabou parando nas mãos do goleiro Lupita. Com o tempo passando a estratégia do alviverde passou a ser explorar os contra-ataques.
Aos 10, Michel Platini bateu bem, mas mandou para fora do gol. Depois, a partida perdeu intensidade e as chances claras passaram a ser mais raras. Somente aos 33 o Gama assuntou novamente, quando Everton aproveitou pivô de Norton para finalizar com força, exigindo boa defesa do goleiro Lupita.
Aos 36, Michel Platini teve a chance de marcar seu segundo gol na partida após a zaga baiana sair tocando de forma errada. A finalização do atacante, porém, acabou explodindo no travessão. Com os três pontos, o alviverde conseguia um dos objetivos. Porém, o resultado, aliado a uma vitória do arquirrival Brasiliense, não servia para retomar a liderança.
GAMA 2
Calaça; Gabriel (Filipe Werley), Gustavo, Emerson Silva e Júlio Lima; Wallace (Renatinho), Romário (Andrei Alba) e Esquerdinha; Éverton (Ueslei), David Souza (Norton) e Michel Platini. Técnico: Vilson Tadei
ATLÉTICO DE ALAGOINHAS-BA
Lupita; Dionisio, Iran, Saulo e Guilherme (Edilton); Gilmar, Diego (Alef), Renilson (Emerson) e Fernandinho (João); Jean e Naian. Técnico: José Carijé