Por Lucas Espíndola
No duelo que reuniu os dois últimos campeões do Candangão, o Sobradinho recebeu o Gama no estádio Augustinho Lima. Depois de vencer em casa na primeira rodada, o Gama voltou a vencer longe de seus domínios, em um jogo bem pegado, digno de um clássico. Já o Sobradinho, amarga a segunda derrota consecutiva e continua sem vencer no Campeonato Candango 2020.
Com a vitória, o Gama chegou aos seis pontos em dois jogos. Já o Sobradinho não conquistou nenhum ponto até o momento. Na terceira rodada, o Leão da Serra vai em busca da primeira vitória no certame e visita o Real Brasília, na quarta-feira (5) às 20:00 em local ainda não definido pelo mandante. No mesmo dia e horário, o Gama, invicto no campeonato, recebe o Ceilandense no estádio Bezerrão.
Gol do jogador criticado pela torcida e muitas faltas
O jogo começou agitado, com as duas equipes partindo para o ataque, mas sem muito perigo para os goleiros de ambas as equipes. Na primeira chegada com perigo, saiu o gol. Aos nove minutos, após um cruzamento vindo da direita de Tarta, Luquinhas fuzilou de cabeça para o gol, sem chances para o arqueiro do Sobradinho Uoston. Após o gol, o jogo ficou morno, truncado e cheio de faltas.
Aos 24 minutos, o Sobradinho teve sua primeira chance clara de gol. O zagueiro do Leão da Serra cabeceou forte após cobrança de falta e obrigou Rodrigo Calaça a fazer bela defesa. Aos 34 minutos, o time alviverde chegou com perigo. Tarta cobrou falta perigosa e Uoston tirou a bola da área alvinegra. No fim do primeiro tempo, Nunes teve a chance de aumentar o placar, mas chutou fraco.
Segunda tempo eletrizante
O segundo tempo começou quente. Com menos de um minuto, o Gama chegou com perigo após chute de longe, assustando o goleiro do Sobradinho. Aos 13 minutos, a equipe alviverde ampliou o placar. Em jogada semelhante ao primeiro gol, após um cruzamento da direita, o zagueiro Emerson mandou de cabeça para o fundo das redes. Dois minutos depois o Sobradinho diminuiu o placar.
Em mais uma bola jogada dentro da área, Matheus Alves conseguiu empurrar para o gol e a bola entrou lentamente, dois a um. O jogo tava quente e aos 18 minutos quase o Gama fez o terceiro. Aos 25 minutos, Rodrigo Calaça impediu o empate do Sobradinho, fazendo bela defesa. Aos 43 minutos o Gama fechou o caixão. Cobrando pênalti, Nunes fez três a um para o time visitante.
Confusão no intervalo
Uma confusão começou no meio do intervalo de jogo. Alguns torcedores do Sobradinho provocaram a torcida do Gama. Não aceitando a provocação da torcida adversária, vários gamenses foram até a grade para xingar. Um destes torcedores, subiu na grade e andou pelo teto do túnel que dá acesso ao gramado, a fim de chegar até os torcedores alvinegros, mas logo voltou para a arquibancada. Logo depois, um torcedor do Sobradinho jogou uma pedra em direção a torcida do Gama. Os torcedores alviverdes revidaram, atiraram uma garrafa e uma lata em direção a torcida do Leão da Serra. A polícia interveio tirando os torcedores do Sobradinho da grade. Tudo ocorreu em frente as cabines de imprensa do estádio.
SOBRADINHO 1
Uoston; Gustavo (João Vitor), Felipe Marcelino, Luiz Felipe, Sami (Matheus Carneiro); Gabriel Vitor, Bruno Lucas, Douglas, Danilo; Bruno Vieira (João Vitor) e Matheus Alves.
Técnico: Luis dos Reis
GAMA 3
Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson, Peu (Paulo Henrique); Wagner, Luquinhas (Andrei Alba), Tarta, Esquerdinha; Jefferson (David Souza) e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei