20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Gama vence Rio Claro e avança pela primeira vez na Copinha

Após golear o Rio Claro, time alviverde precisou ficar de stand-by e só pôde comemorar a classificação após o Athletico-PR vencer o Paulista

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Após ter que encarar um “stand-by”, o Gama finalmente pode comemorar a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira (9/1), o alviverde goleou o Rio Claro-SP por 5 a 2. O triunfo colocou o time do Distrito Federal na segunda colocação do grupo 14. Para garantir a vaga, porém, os gamenses precisaram esperar e contaram ainda com uma mãozinha do Athletico-PR.

O time paranaense entrou em campo logo na sequência para medir forças contra o Paulista, clube que podia eliminar o Gama caso vencesse. Porém, o Athletico fez seu papel, ganhou por 5 a 1 e avançou junto com o alviverde para a segunda fase. Com a classificação, o Gama seguiu pela a etapa mata-mata da Copinha pela primeira vez. Nos três jogos iniciais, o alviverde somou quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota.

- Continua após a publicidade -
  • Veja adversários de Gama e Real Brasília na sequência da Copinha

Primeiro tempo movimentado e vantagem alviverde

Precisando vencer para ter chance de seguir na Copinha, as duas equipes fizeram uma partida uma partida bastante franca. Logo aos 9 minutos, o Rio Claro abriu o placar. Após receber a bola dentro da grande área, Danilo limpou a marcação e colocou a bola na rede. Sem se intimidar, o Gama empatou aos 16 minutos. Lula recebeu de Daniel, se desvencilhou dos zagueiros adversários e bateu firme para igualar.

A virada do time candango veio apenas quatro minutos depois, quando Breno dominou dentro da área e marcou o segundo do Gama. Confiante com o resultado, o time alviverde ainda teve algumas possibilidades de aumentar o placar, mas acabou desperdiçando. Seguindo forte ofensivamente em busca do resultado, o Rio Claro quase chegou ao segundo gol, mas Daniel acabou isolando a bola cruzada que recebeu.

Após susto, Léo Roquette mexe e Gama deslancha

Na volta para o segundo tempo, o Rio Claro não desperdiçou. Aos 5 minutos, Carandina bateu falta com maestria e deixou tudo igual novamente. O drama gamense aumentou quando Dadal marcou mais um, mas a arbitragem marcou impedimento e manteve o 2 a 2. Com o susto, o técnico Léo roquete apostou nas substituições para tentar dar mais fôlego ao time e acabou tendo sucesso.

Aos 19, Muriel, que havia acabado de entrar, marcou o terceiro do Gama. Aos 20, o alviverde ficou com uma vantagem ainda mais confortável. Após Daniel ser derrubado e sofrer pênalti, Índio bateu com personalidade e marcou o quarto do alviverde. O gol da confirmação da vaga veio aos 36 minutos. Daniel fez ótimo cruzamento para Fernandinho, que teve apenas o trabalho de cabecear e sair para comemorar.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P