O Gama segue atropelando quem aparece pela frente na Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (21/10), o alviverde candango conquistou mais uma vitória fora de casa ao bater o Bahia de Feira, por 1 a 0, com gol do atacante Júlio Lima e noite inspirada do goleiro Rodrigo Calaça. Com os três pontos somados, o time chegou aos 22 e abriu ainda mais frente na liderança do Grupo A-6 da competição nacional.
No primeiro tempo, o Gama mostrou uma proposta de jogo mais eficiente. A ousadia, mesmo fora de casa, acabou premiada com gol de Júlio Lima da intermediária em cobrança de falta ensaiada. Com a desvantagem e precisando vencer, o Bahia de Feira se lançou ao ataque. A noite, porém, era de Rodrigo Calaça, que fechou a meta alviverde e garantiu mais um bom resultado do time gamense.
Gama pula na frente com jogada ensaiada
Apesar do excelente gramado da Arena Cajueiro facilitar o jogo rápido, o primeiro tempo teve início truncado e com erros de passe de ambas as equipes. Jogando fora de casa, o Gama encontrou um Bahia de Feira bem postado defensivamente. Mesmo precisando vencer, os baianos também não conseguiram criar grandes chances. A primeira, dos gamenses, veio aos 18’ com Nunes finalizando para fora.
Com o susto, o Bahia se lançou ao ataque e respondeu com Deon, livre, finalizando para fora do gol. Quando o relógio marcava 27’, a chance caiu nos pés de Elbinho. O jogador tentou emendar uma acrobacia na bola, mas acabou não tendo êxito. Aos 37’, foi a vez do Gama assustar. Após bola lançada em lateral na pequena área, Nunes subiu alto e parou no goleiro Alan, que se esticou para evitar o primeiro alviverde.
Aos 41’, porém, não teve jeito. Após falta perto da área, Andrei Alba e Júlio Lima mostraram que o entrosamento está em dia. Na cobrança, o meio-campista rolou para trás e o atacante soltou uma bomba no canto esquerdo do gol. Desta vez, o goleiro Alan não conseguiu salvar e viu a bola morrer no fundo da rede. Gol do Gama, que desceu para os vestiários com a vantagem no marcador.
São Calaça brilha
Precisando vencer para não descolar do bolo que briga pelas outras três vagas que levam ao mata-mata, o Bahia de Feira voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva. Com dois minutos, Elbinho cruzou na área e Judicael finalizou para fora. Com 11’, o time da casa teve mais uma boa chance. Alex Cazumba mandou de longe e Calaça espalmou. A bola caiu nos pés de Elbinho, que deu uma cavadinha e viu Rambo afastar.
Melhor no jogo, o time baiano continuou incomodando o camisa 1 do Gama, que brilhou até mesmo em jogadas que nem estavam valendo. Aos 29’, Deon recebeu cruzamento cabeceou firme no canto direito e viu Calaça defender bem, mesmo com o lance impugnado por impedimento. Com o resultado a favor, o alviverde buscava evitar que os donos da casa chegassem ao empate.
Porém, a pressão seguida. Aos 32’, Ricardo Silva cobrou falta com categoria e mais uma vez Calaça apareceu bem jogando para escanteio. Minutos depois, Léo Porto pegou sobra de bola e bateu forte. Mais uma vez o camisa 1 apareceu. Com as ações do arqueiro, o time alviverde conseguiu suportar o Bahia de Feira e voltará ao DF com mais três pontos na mala e a classificação encaminhada.