Por Bruno H. de Moura
O Gama está a todo vapor. Após bater o Real Brasília por 2-0 no último sábado, o líder da primeira fase continua invicto e com uma grande vantagem para as quartas-de-final da competição. Nessa quarta-feira (12/8), o Gama bateu por 5-0, que poderiam ser 9, o Sobradinho, equipe que se restruturou do zero para essa partida.
Com desempenho invejável de Andrei Alba, Nunes e Michael Platini, o alviverde sai com uma vantagem quase intransponível. O próximo jogo será no sábado às 17h na casa do Gama, o Bezerrão. O alviverde precisa perder por uma diferença de 6-0 para ser desclassificado, algo difícil de acontecer tendo em conta o volume absurdo de futebol do Gama.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 6 minutos Dupond faz cruzamento com muito efeito na ponta esquerda. A bola estourou no travessão de Calaça e foi para fora. No minuto seguinte resposta do Gama. Peu chegou com perigo pela esquerda de ataque, cruzou, mas Nunes não conseguiu dominar. A bola sobrou para boa defesa de Giovani.
Gama jogava bem melhor, com cadência de jogo e infiltrando na confusa defesa do Sobradinho pelo meio e pela esquerda de ataque, mas os impedimentos assinalados por Daniel Henrique mataram três excelentes jogadas de ataque do visitante. Era um massacre de volume de jogo. Aos 21 Andrei Alba cobrou falta dentro da área, no meio da confusão o jogador do Gama foi puxado. Sávio não pensou duas vezes e marcou o pênalti para o Gama. Nunes bateu bem na direita do goleiro Giovane que nem se mexeu.
A pausa para a água fez bem ao Gama. Aos 35 minutos Andrei Alba invadiu a área e o zagueiro do Sobradinho deu uma tesoura nos pés do jogador. Nunes, outra vez usou do canto direito, o goleiro do Sobradinho, novamente, falhou e foi buscar a bola no fundo da renda. 2-0 Gama. Andrei Alba dominava o jogo. Armando as jogadas, aparecendo por todos os lados, o meia chutou para o gol. O goleiro Geovane rebateu e David Souza empurrou para o fundo da rede. O primeiro tempo encerrava com 3-0.
O Sobradinho iniciou o jogo com certa organização e pareando o jogo com o Gama, mas não foi páreo ao poder ofensivo e ao carretel do clube alviverde. O Gama não entra em campo com os problemas financeiros que assolam a equipe. Andrei Alba, Nunes, Peu e Everton criam um sistema ofensivo que derruba todas as defesas do DF.
SEGUNDO TEMPO
Aos 20” bom ataque do Gama. Chute de Malaquias, o goleiro Geovane fez grande defesa e na sobra Nunes furou. Dois minutos depois cruzamento pela direita, Nunes bateu bem de cabeça e a bola subiu por cima do gol do Sobradinho. Aos 24”, Malaquias desperdiçou grande chance pela direita, bateu mal na bola e ela foi para a linha de fundo do lado direito. Aos 27” Michael Platini arriscou da direita, mas jogou para fora. E aos 28” bela jogada de Vitor Xavier, rolou a bola para Michael Platini que deixou para Nunes que jogou a bola longe. Em 5 minutos o Gama perdeu 4 gols.
O Gama chegou pela sétima vez. Michael Platini rolou para a pequena área, a bola acabou batendo no lateral esquerdo do Sobradinho e foi para o canto esquerdo de Geovane. O alviverde deixou passar sete chances, mas a sorte fez o jogador do Sobradinho garantir o gol contra.
No final do jogo o Sobradinho teve sua melhor oportunidade no jogo. Dupond invadiu a área, arriscou para boa defesa de Rodrigo Calaça. Na sequência o ataque da equipe mandante precisou sair do jogo em decorrência de lesão. Marcelo Sallas foi pra campo.
Dados da partida:
Gama: Calaça; Amaral (Regis), Gustavo, Emerson, Peu; Wallace, Andrei Alba (Vitor Xavier), Norton (Malaquias); David Souza (Michael Platini), Everton (Esquerdinha), NunesTreinador: Vilson Taddei
Gols: Nunes; Nunes; David Souza; Vitor Xavier e gol contra.
Sobradinho: Giovane; Caio, Matheus, Junior, Acacio; Diego Lima, Douglas (Gabriel Vitor), Sami Dimas, Blaise; Bruno Lucas, DupondTreinador: Antonio Carlos Bona
Árbitro – Sávio Pereira, assistente 1 Daniel Henrique e assistente 2 José Reinaldo. Quarto árbitro é Matheus de Morais.