Na disputa por uma vaga na zona de classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, União Rondonópolis e Gama se enfrentam no Mato Grosso. O Alviverde pressionou no primeiro minuto e quase abriu o placar. Porém, na sequência, Pikachu invadiu a área gamense e foi derrubado por Gabiga. Odail cobrou bem e inaugurou o marcador. Na reta final da etapa inicial, mais uma vez pelo lado direito, Michel cruzou rasteiro e Ruan Bahia, de letra, fez um belo gol e ampliou a vantagem colorada. O Periquito voltou do intervalo determinado a mudar o destino da partida.
Logo nos primeiros instantes do segundo tempo, Fernandinho foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Hugo almeida converteu. Na sequência, os candangos pressionaram o adversário, mas faltava qualidade na hora de concluir em gol. Aos 50 minutos, o Gama teve a faca e o queijo na mão para empatar o jogo. Hugo Almeida cobrou pênalti, mas a bola explodiu na trave direita de Neneca. Com isso, o União Rondonópolis conheceu a sua primeira vitória na Série D do Brasileiro: 2×1.
Defesa alviverde sonolenta
Mesmo sob forte calor em Rondonópolis, o jogo começou em alta voltagem. Logo no primeiro minuto, o Gama quase abriu o marcador. Germano cobrou escanteio, o zagueiro Wendel subiu mais do que todo a defesa vermelha e cabeceou firme. O goleiro Neneca se esticou todo e evitou o primeiro gol. Dois minutos depois, Pikachu tabelou bem com Michel, avançou pelo lado direito, invadiu a área e foi derrubado por Gabiga. O juiz marcou o pênalti. Odail foi para a cobrança e converteu. Na desvantagem, o alviverde candango avançou suas linhas e povoou o campo de ataque. No entanto, aos 15, mais uma vez pela direita, o União Rondonópolis aproveitou as brechas na defesa adversária. Michel cruzou rasteiro e Lucas finalizou. Bem posicionado, Douglas se atirou na frente da bola e evitou o segundo tento mato-grossense.
Apesar de ter sofrido o gol logo no início da partida, o primeiro foi praticamente todo controlado pela equipe do Distrito Federal. O meia Felipe Menezes, principal peça criativa da equipe, tentava encontrar alternativas para empatar o jogo. Aos 40, em cobrança de falta, o camisa sete colocou a bola na área e Wendel cabeceou para o fundo das redes. Porém, o defensor candango estava em posição irregular. No minuto seguinte, em jogada de velocidade pela direita, Michel cruzou por baixo e Ruan Bahia finalizou de letra, ampliando a vantagem do colorado. Sem o camisa 10 Elias, que saiu lesionado durante o jogo, os comandados de Adailton Martins não souberam ser objetivos enquanto tinham a bola.
Gama reage, mas não consegue o empate
Precisando correr atrás do prejuízo, o Gama tomou as primeiras iniciativas na etapa final. Fernandinho avançou pela direita, superou a marcação e foi derrubado dentro da área. Na marca da cal, o centroavante Hugo Almeida foi para a bola e diminuiu a desvantagem. Passados 15 minutos, a equipe controlava bem o jogo e povoava o campo de ataque e, consequentemente, afastava maiores perigos no setor defensivo. Apesar de dominar o campo de jogo, o maior campeão do DF não conseguia transformar a superioridade em gol, faltava objetividade ao time.
A primeira finalização do União Rondonópolis no segundo tempo veio aos 27 minutos. De fora da área, Josué dominou e arriscou de muito longe, mas a bola subiu demais. O goleiro Douglas só observou. Aos 37, Germano avançou pela esquerda e cruzou para Flávio. O camisa 17 cabeceou forte e Neneca evitou o gol de empate. Nos acréscimos, Fernandinho cruzou rasteiro e Vinicius fez o corta-luz para Hugo Almeida bater firme. Atento, o goleiro Neneca fez mais uma boa defesa e evitou o que seria mais um gol gamense. Aos 50, Fernandinho colocou na área, Romarinho cabeceou e bola explodiu no braço do defensor mato-grossense. Hugo Almeida foi novamente para a cobrança e a bola bateu na trave. O União Rondonópolis superou o Gama por 2×1.
O que vem por aí
A vitória sobre o Gama foi a primeira do União Rondonópolis na Série D do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (26/6), os mato-grossenses recebem o Brasiliense, às 16h. O alviverde candango também volta a campo no sábado, quando recebe o Nova Mutum, às 16h, no Abadião, em Ceilândia. O periquito continua com os mesmos quatro pontos, na 4ª colocação do Grupo A5.
UNIÃO RONDONÓPOLIS – 2
Neneca; Lucas (Roberto Junior), Odail Jr. ⚽ , Miro e Vinicius Matheus🟨; Odair Jr 🟨, Ruan Bahia ⚽(Indío), Peixinho (Luis Antonio) Michel (Wellington); Pikachu e Heltinho (Josué). Técnico: Odil Soares 🟨
GAMA – 1
Douglas; Gabriel (Pedro Henrique), Vinicius, Wendel e Carrilho 🟨 (Elizeu); Gabiga, Felipe Menezes (Flávio), Germano e Elias (Fernandinho); Robertinho (Romarinho) e Hugo Almeida ⚽. Técnico: Adailton Martins
Assisti ao jogo. Apesar da limitação do time do Gama, não merecia perder. Quanto ao segundo penal, o Hugo Almeida cobrou certo, mas deu azar que a bola pegou no poste. Só perde quem bate. Paciência. Agora é se preparar para o próximo jogo.
Cobrança de penalti sem o jogador manter uma certa distância dificilmente acerta o gol…Mas serve de lição, bola pra frente e vamos nos classificar, com fé em Deus…
Que os erros serviam de lição… Em casa a obrigação é a vitória! SEGimos confiante na classificação/acesso.