O Gama começou a trajetória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a popular Copinha, com uma derrota concretizada, basicamente, nos primeiros minutos de jogo. No jogo de estreia pelo Grupo 13 da competição de base nacional, na tarde desta terça-feira (3/1), o time alviverde foi superado pelo Atlético Guaratinguetá, por 2 a 1, no Estádio Dário Rodrigues Leite.
O time alviverde sofreu os dois gols fatais do Corujão do Vale antes mesmo de o relógio marcar cinco minutos de partida na arena da cidade de Guaratinguetá. O atacante Vinícius foi o responsável por colocar as duas bolas na rede que decretaram a derrota candanga. O Gama conseguiu diminuir na reta final do primeiro tempo com Samuel, mas não impediu o tropeço.
Gols relâmpagos
O primeiro gol saiu aos 12 segundos, o atacante Vinicius roubou a bola da defesa do Gama e acertou um chute relâmpago, deixando o Corujão do Vale na frente. Aos cinco minutos, o mesmo atacante mostrou oportunismo e conseguiu ampliar o placar, colocando o time do técnico Anderson Rocha em boas condições na partida de estreia da Copinha de 2023.
Aos poucos, o time do Gama foi encontrando o seu ritmo em campo com o objetivo de diminuir a diferença antes de ir para o intervalo. Na insistência, o alviverde candango conseguiu marcar aos 44 minutos. Rafael fez boa jogada pela direita e cruzou para Samuel. Mesmo desequilibrado, o gamense deu o toque necessário para fazer a bola morrer no fundo da rede.
Segunda etapa difícil
No segundo tempo do certame contra o Atlético Guaratinguetá, o time alviverde voltou para o gramado com uma nova postura. Mais compacto, o Gama começou a trabalhar o controle de bola e a construir mais chances de gol. A vantagem construída pelo time paulista no primeiro tempo, porém, ainda era suficiente para garantir uma tranquilidade na partida.
Com o jogo mais truncado e alguns amarelo distribuídos, o Gama teve dificuldades para conseguir a bola necessária para ao menos sair de campo com um ponto na classificação da Copinha. Os candangos ainda levaram um susto aos 51 minutos, quando o Corujão do vale acertou um chute que explodiu no travessão do goleiro alviverde e foi para fora.
O que vem agora?
Com a derrota na estreia, o Gama precisa urgentemente vencer o próximo compromisso para seguir sonhando com uma classificação para o mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na sexta-feira (6/1), às 15h15, o alviverde candango medirá forças com o Goiás. Em boa situação, o Atlético Guaratinguetá irá jogar contra o Grêmio Pague Menos. Os dois jogos serão no Estádio Dário Rodrigues Leite.