25.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Gama toma a virada nos minutos finais e perde mais um jogo no Brasileirão

Alviverde até saiu na frente com apenas 27 segundos de partida. Porém, viu a Aparecidense crescer jogando em casa e virar aos 44 minutos do segundo tempo

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

O Gama viajou até Aparecida de Goiânia para enfrentar os donos da casa pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série D. A equipe do Distrito Federal entrou em campo sem chances de se classificar para a próxima fase, entretanto, conseguiu fazer um jogo duro diante do líder. Mesmo não atuando mal diante do primeiro colocado, o Alviverde foi derrotado por 2 a 1, acumulando mais uma derrota na competição. Com mais um revés, o Gama permanece na sétima posição, com 10 pontos conquistados.

O Periquito começou surpreendendo o seu adversário. Após o juiz autorizar o início da partida, o Alviverde do DF balançou a rede com Felipe Menezes, quando o cronômetro  marcava 27 segundos de jogo. A Aparecidense cresceu na partida e conseguiu empatar ainda na primeira etapa, com Robert. O segundo tempo foi morno. As duas equipes até tiveram boas chances, mas a rede só balançou aos 44 minutos, com Alex Henrique.

- Continua após a publicidade -

Tudo igual nos 45 minutos iniciais

O Gama iniciou com a bola e não deu nem chance para a Aparecidense respirar. Com apenas 27 segundos a rede balançou em Aparecida. Victor Hugo lançou para o campo de ataque, Vitor Xavier dominou a pelota e rolou para Felipe Menezes, o atacante invadiu a área e chutou de perna esquerda para o gol, sem chances para o arqueiro adversário, 1 a 0. Após sair atrás do placar, os donos da casa trataram de tocar mais a bola e partiram para cima da equipe do Distrito Federal.

Aos 3′, a Aparecidense assustou com Rafa Marcos, porém o goleiro alviverde fez bela defesa dentro da pequena área. Aos 8′, novamente Rafa Marcos finalizou, dessa vez de longe, a bola acabou passando pelo lado direito de Victor Hugo e saindo pela linha de fundo. O Gama voltou ao ataque dois minutos depois, mas o chute de Mailson acabou explodindo na marcação. Em seguida os donos da casa responderam. Após cruzamento vindo da esquerda, Alex Henrique cabeceou para o gol, o arqueiro do Periquito fez uma boa defesa, evitando o empate dos goianos.

Depois de 15 minutos iniciais muito intensos, com boas chegadas das duas equipes, o jogo caiu um pouco de ritmo. A Aparecidense tomou conta do jogo, se lançando mais ao ataque. Porém, as chances da equipe goiana não levaram muito perigo à meta de Victor Hugo. Após a parada para hidratação, o time da casa quase empatou o confronto. Aos 33′, depois do cruzamento na área, a bola ficou com Rafa Marcos, o atacante finalizou muito forte, a pelota desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.

Aos 36′, a Aparecidense deixou tudo igual. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Robert, o camisa número 10 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 1 a 1. Depois de muito tempo o Gama voltou a assustar aos 43 minutos. Felipe Menezes recebeu fora da área e arriscou de longe, a bola desviou na marcação e quase enganou o arqueiro azul, a redonda acabou saindo pela linha de fundo. Aos 49′, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Foto: Gustavo Pontes/Ascom Gama

Alex Henrique marca e Aparecidense vira no final

O segundo tempo começou corrido, com as duas equipes buscando o ataque. Porém, nos 10 minutos iniciais não houve nenhuma chegada muito perigosa no interior goiano. Aos 11′, aconteceu a primeira grande oportunidade da segunda etapa. Rafa Marcos rolou para David, o camisa número sete finalizou, a pelota acabou pegando na marcação e saiu tirando tinta da trave direita da meta adversária. Aos 20′, foi a vez do Gama assustar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Elenilson cabeceou para o gol, a bola desviou em Pedro Henrique e saiu por cima do travessão.

Assim como nos 45 minutos iniciais, o jogo caiu um pouco de ritmo após os 20 minutos, com algumas chegadas isoladas. Aos 25′, depois de boa jogada pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada na área e sobrou com Samuel, o jogador bateu no cantinho esquerdo, mas Victor Hugo defendeu e evitou o segundo gol do time goiano. Aos 31′, Rafael Cruz cruzou pelo lado direito, a redonda foi em direção ao gol e o arqueiro Alviverde tratou de afastar o perigo.

Um minuto depois o Gama teve a chance de marcar o segundo na partida. O lateral Toninho recebeu fora da área e arriscou de longe, a bola explodiu na marcação e foi em direção ao meio do gol, Pedro Henrique defendeu tranquilamente. Aos 34′, depois de uma saída errada da defesa da Aparecidense, Germano chutou de fora da área, a pelota passou rente ao travessão dos donos da casa.

Aos 43′, a Aparecidense virou. Após cruzamento vindo do lado direito, Alex Henrique subiu entre os zagueiros e cabeceou bonito para o gol, sem chances para Victor Hugo, 2 a 1. O Gama até teve a chance de empatar nos acréscimos, mas sem sucesso. O árbitro Irinaldo Jorge dos Santos encerrou o confronto aos 50 minutos.

O que vem por aí

No próximo final de semana ocorrerá a última rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O Gama, que não possui mais chances de classificação, jogará em casa. A partida será no sábado, dia 4 de setembro, às 16 horas, no estádio Defelê, na Vila Planalto. O confronto será diante do lanterna Jaraguá. Já a Aparecidense viajará até Nova Mutum para enfrentar o time da casa, no estádio Valdir Doilho Wons. O duelo será no mesmo dia e horário.

APARECIDENSE 2

Escalação: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Rafael Goiano, Vanderley e Rodrigues 🟨; Flavio Henrique 🟨 (Felipe Trindade), Rodriguinho e Robert ⚽ (Elias); David (Marinho), Rafa Marcos (Samuel) e Alex Henrique ⚽.
Técnico: Thiago Carvalho

GAMA 1

Escalação: Victor Hugo; Toninho, Wallace, Elenilson 🟨 e Romário; Paulinho, Íkaro e Germano; Felipe Menezes ⚽, Vitor Xavier e Mailson 🟨 (Wendell).
Técnico: Marcelo Caranhato

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P