Com o calendário se aproximando da estreia do Campeonato Candango de 2025 — restam 45 dias para a bola rolar na principal competição do futebol do Distrito Federal —, o Gama avança nos preparativos para disputar o torneio. Nos últimos dias, o alviverde revelou novos nomes do elenco para a nova temporada: além das permanências de Renan Rinaldi e Wellington, o clube fechou com Toninho Paraíba, Gabriel, Fabinho, Lucas Piauí, Lúcio, Daniel Costa e Lima.
Os novidades variam entre renovações contratuais e caras novas para o elenco do Candangão de 2025. Da atual temporada, o Gama garantiu a permanência do goleiro Renan Rinaldi e do zagueiro Wellington. A dupla foi titular na campanha semifinalista da última edição da competição local e fica no Ninho do Periquito para liderar a grande leva de atletas de primeira viagem.
Sete nomes dessa categoria foram anunciados. Cinco compõem o sistema defensivo do elenco alviverde. Na lateral direita, o Gama acertou com Toninho Paraíba. O último clube do atleta foi o Porto-BA. No outro extremo, chegam Fabinho, ex-Operário-MT, e Lucas Piauí, revelado pelo Náutico. Gabriel é a peça confirmada para atuar na zaga do clube durante a próxima edição do Candangão.
O meio-campo é o setor com mais novidades e reserva o nome de peso do pacotão de reforços. Daniel Costa é um atleta de bastante experiência em grandes equipes do futebol brasileiro. O jogador construiu carreira em clubes como Ponte Preta, Botafogo-SP, Portuguesa-SP, CSA, Criciúma e Sampaio Corrêa. Fora do país, o novo reforço do alviverde candango defendeu o Bandirmaspor, da Turquia.
Ainda no setor central do gramado, o Gama ganhou duas caras novas para lutar pelo título do Candangão 2025. O volante Lúcio é velho conhecido da equipe. Revelado pelo alviverde, participou da campanha da taça da temporada 2019 e volta para o Ninho do Periquito. Velho conhecido do técnico Glauber Ramos, Matheus Lima jogou no Goiânia e participará do 2025 do clube alviverde.
Em 2025, o Gama terá apenas a disputa do Campeonato Candango pela frente. O clube estreia na competição local em 18 de janeiro, diante do recém-promovido Sobradinho. Em fase de reconstrução, o alviverde sonha em, no mínimo, chegar à final do torneio local. Se alcançar o feito, independentemente de conquista de título, o Periquito volta a ter calendário com torneios nacionais em 2026.
Elenco do Gama
Renovações
Goleiro: Renan Rinaldi
Zagueiro: Wellington
Contratações
Lateral direito: Toninho
Zagueiro: Gabriel
Lateral esquerdo: Fabinho e Lucas Piauí
Meio-campo: Lúcio, Daniel Costa e Lima
Atacante: Marcelo Toscano*
*Anunciado anteriormente