Por Danilo Queiroz
Há dez dias, o Distrito do Esporte antecipou o acerto de dois nomes importantes do elenco campeão do Gama com o futebol maranhense. Após se destacarem com a camisa do alviverde, o atacante Vitor Xavier e o zagueiro Gustavo chamaram a atenção do Imperatriz e foram contratados para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, a direção gamense se precaveu antes de liberar os jogadores.
Para ficar mais seguro em 2020, o Gama renovou o contrato com os dois atletas e acabou acertando apenas um empréstimo dos atletas ao Cavalo de Aço. O registro dos novos vínculos, inclusive, já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, se nada de excepcional acontecer, Vitor Xavier e Gustavo devem retornar para o elenco alviverde na próxima temporada.

Com a conquista do título do Campeonato Candango de 2019, o próximo ano do Gama ganhou um contorno bastante especial. Além de levantar a décima segunda taça de sua história, o alviverde garantiu um calendário bastante extenso. Além do torneio local, os gamenses também irão disputar novamente a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Desta forma, o clube já vem se adiantando em alguns pontos do planejamento para fazer bonito na volta ao cenário futebol. Além da extensão do contrato dos dois jogadores, o Gama também já acertou a manutenção do técnico Vilson Tadei. Outros nomes de destaque como o goleiro Rodrigo Calaça, o zagueiro Emerson, o lateral-esquerdo Mário Henrique, o volante Tarta e o atacante Nunes ainda não têm novos clubes.