29.5 C
Brasília
domingo, 26 de janeiro de 2025

Gama perde de virada para o Goianésia e segue longe do G-4 da Série D

Time alviverde até saiu na frente, mas não conseguiu segurar pressão dos goianos e voltou para o DF com resultado negativo

- Continua após a publicidade -

O Gama até fez um duelo de certo equilíbrio com os líderes da chave A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, mas não teve forças para engrenar e voltar com um bom resultado para o Distrito Federal. Na tarde deste sábado (24/7), o alviverde encarou o Goianésia, no Estádio Valdeir José de Oliveira e até saiu na frente com um gol de estreante. Porém, os goianos viraram a partida e seguraram a ponta da tabela.

De frente do líder do grupo A5, o alviverde optou por dar a bola para o adversário e buscar os contra-ataques. Desta forma, com Maílson, o time canadngo até conseguiu pular na frente do marcador. A desvantagem, porém, desencadeou uma pressão do Goianésia. Porém, foi só no segundo tempo que os goianos conseguiram marcar – duas vezes em quatro minutos – e garantir o resultado.

Gama marca no contra-ataque

Atuando longe dos seus domínios, o Gama optou por uma estratégia de deixar a posse de bola o maior tempo com os adversários com a intenção de ser letal nos contra-ataques. O Goianésia, porém, encontrava dificuldades de ultrapassar a barreira defensiva montada pelo alviverde. Com isso, o jogo começou sem muita intensidade e poucos bons momentos ofensivos no Valdeir José.

- Continua após a publicidade -

Na forma proposta para incomodar, o Gama abriu vantagem. Aos 21 minutos, em jogada de velocidade, Jefferson deu bom para o estreante Mailson. Ele driblou o goleiro Artur e colocou os candangos na frente. Atrás do placar, o Goianésia seguiu com a bola no pé e passando mais tempo no campo ofensivo. Com 35, os goianos tiveram a melhor chance. João Lucas recebeu na área e chutou para boa defesa de Victor Hugo.

Poucos minutos depois, Brumati não conseguiu direcionar cruzamento recebido e, de cabeça, mandou por cima do gol. Aos 42, Íkaro viu Artur adiantado e mandou para o gol de longe. O goleiro, porém, se recuperou e ficou com a bola. Nos acréscimos, o Goianésia ainda teve chance de empatar. Kallyl cobrou falta cruzada e contou com desvio na zaga. A bola passou rente ao travessão.

Goianésia vira rápido

O maior volume de jogo dos donos da casa voltou a aparecer no segundo tempo. Em apenas cinco minutos, Victor Hugo foi acionado em duas tentativas goianas. Em outra, Sobral cobrou falta na barreira e Luizão Silva carimbou a trave na sequência. Após ficar acuado, o Gama foi ao ataque aos nove minutos. Porém, o chute de Vitinho acabou saindo pela linha de fundo após ser travado.

De tanto insistir, o Goianésia encontrou o gol de empate. Em ataque pela esqueda, a bola desviou em Wallace e parou no fundo da rede do alviverde. Animados, os goianos exigiram nova defesa de Victor Hugo. Aos 14, porém, a virada foi concretizada. Ygor ficou com sobra de bola na entrada da área e chutou com categoria para colocar os donos da casa na frente. Aos 20, o camisa 1 gamense foi bem novamente em falta cobrada por Brumati.

Com a vantagem, o Goianésia aproveitou as paralisações no jogo para esfriar o ritmo. O time goiano chegou com perigo novamente somente aos 40 minutos do segundo tempo. Thiago Rubim finalizou e a bola ia entrando, mas Wallace apareceu bem para salvar o time alviverde. Com o fim do jogo se aproximando, o Gama voltou ao ataque e chegou a perder chance com Hugo Almeida, mas não conseguiu reverter o resultado negativo.

GOIANÉSIA 2
Artur; Ygor ⚽🟨, Luizão Silva, Brumati 🟨 e Anderson Sobral; Bosco (Lima) (Dudu), Renato 🟨, Rafael Soares, Kallyl (Tibúrcio 🟨) e João Lucas (Thiago Rubim); Flávio 🟨 (Zizu). Técnico: Ariel Mamede

GAMA 1
Victor Hugo; Gabriel 🟨 (Josué), Wallace 🔴, Wendel e Gabiga 🟨; Paulinho, Carrilho 🟨 e Felipe Menezes 🟨; Jefferson (Vitinho), Mailson ⚽ e Íkaro (Robertinho). Técnico: Marcelo Caranhato

- Publicidade -

3 COMENTÁRIOS

  1. O técnico substituiu mal no começo do segundo tempo, não era pra ter tirado o Ikaro, nem o Jeferson e nem o Mailson, o time sentiu muito essas substituições. Mas ainda temos seis jogos pela frente, dá para se classificar em os quatros. Acontece que o Gama pegou o líder do grupo nos dois últimos jogos, diferente de pegar o último colocado duas vezes seguida…Mas na sequência e, vendo a burrada que o técnico fez nas substituições, tenho certeza que coisas vão fluir pro nosso Gama. Não podemos perder a esperança…!!!

  2. Desde do início do candango diretoria já sabia da qualidade do time, esperou ser eliminado pra correr atrás de reforços.. viu que não sutil efeito e deixou por isso. Infelizmente pelo que acompanho do time, somente um milagre garantiria o Gama na próxima fase, quem sofre e o torcedor.. já são 5 pontos a menos que o 4° colocado, faltam 5 rodadas.. fazer o que, tenta até o fim

  3. Montar time com o campeonato rolando, a chance de dar certo é muito pequena ou nula. Mas um dia quem sabe os dirigentes entendam que precisam deixar de sereem amadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE