O Gama até fez um duelo de certo equilíbrio com os líderes da chave A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, mas não teve forças para engrenar e voltar com um bom resultado para o Distrito Federal. Na tarde deste sábado (24/7), o alviverde encarou o Goianésia, no Estádio Valdeir José de Oliveira e até saiu na frente com um gol de estreante. Porém, os goianos viraram a partida e seguraram a ponta da tabela.
De frente do líder do grupo A5, o alviverde optou por dar a bola para o adversário e buscar os contra-ataques. Desta forma, com Maílson, o time canadngo até conseguiu pular na frente do marcador. A desvantagem, porém, desencadeou uma pressão do Goianésia. Porém, foi só no segundo tempo que os goianos conseguiram marcar – duas vezes em quatro minutos – e garantir o resultado.
Gama marca no contra-ataque
Atuando longe dos seus domínios, o Gama optou por uma estratégia de deixar a posse de bola o maior tempo com os adversários com a intenção de ser letal nos contra-ataques. O Goianésia, porém, encontrava dificuldades de ultrapassar a barreira defensiva montada pelo alviverde. Com isso, o jogo começou sem muita intensidade e poucos bons momentos ofensivos no Valdeir José.
Na forma proposta para incomodar, o Gama abriu vantagem. Aos 21 minutos, em jogada de velocidade, Jefferson deu bom para o estreante Mailson. Ele driblou o goleiro Artur e colocou os candangos na frente. Atrás do placar, o Goianésia seguiu com a bola no pé e passando mais tempo no campo ofensivo. Com 35, os goianos tiveram a melhor chance. João Lucas recebeu na área e chutou para boa defesa de Victor Hugo.
Poucos minutos depois, Brumati não conseguiu direcionar cruzamento recebido e, de cabeça, mandou por cima do gol. Aos 42, Íkaro viu Artur adiantado e mandou para o gol de longe. O goleiro, porém, se recuperou e ficou com a bola. Nos acréscimos, o Goianésia ainda teve chance de empatar. Kallyl cobrou falta cruzada e contou com desvio na zaga. A bola passou rente ao travessão.
Goianésia vira rápido
O maior volume de jogo dos donos da casa voltou a aparecer no segundo tempo. Em apenas cinco minutos, Victor Hugo foi acionado em duas tentativas goianas. Em outra, Sobral cobrou falta na barreira e Luizão Silva carimbou a trave na sequência. Após ficar acuado, o Gama foi ao ataque aos nove minutos. Porém, o chute de Vitinho acabou saindo pela linha de fundo após ser travado.
De tanto insistir, o Goianésia encontrou o gol de empate. Em ataque pela esqueda, a bola desviou em Wallace e parou no fundo da rede do alviverde. Animados, os goianos exigiram nova defesa de Victor Hugo. Aos 14, porém, a virada foi concretizada. Ygor ficou com sobra de bola na entrada da área e chutou com categoria para colocar os donos da casa na frente. Aos 20, o camisa 1 gamense foi bem novamente em falta cobrada por Brumati.
Com a vantagem, o Goianésia aproveitou as paralisações no jogo para esfriar o ritmo. O time goiano chegou com perigo novamente somente aos 40 minutos do segundo tempo. Thiago Rubim finalizou e a bola ia entrando, mas Wallace apareceu bem para salvar o time alviverde. Com o fim do jogo se aproximando, o Gama voltou ao ataque e chegou a perder chance com Hugo Almeida, mas não conseguiu reverter o resultado negativo.
GOIANÉSIA 2
Artur; Ygor ⚽🟨, Luizão Silva, Brumati 🟨 e Anderson Sobral; Bosco (Lima) (Dudu), Renato 🟨, Rafael Soares, Kallyl (Tibúrcio 🟨) e João Lucas (Thiago Rubim); Flávio 🟨 (Zizu). Técnico: Ariel Mamede
GAMA 1
Victor Hugo; Gabriel 🟨 (Josué), Wallace 🔴, Wendel e Gabiga 🟨; Paulinho, Carrilho 🟨 e Felipe Menezes 🟨; Jefferson (Vitinho), Mailson ⚽ e Íkaro (Robertinho). Técnico: Marcelo Caranhato
O técnico substituiu mal no começo do segundo tempo, não era pra ter tirado o Ikaro, nem o Jeferson e nem o Mailson, o time sentiu muito essas substituições. Mas ainda temos seis jogos pela frente, dá para se classificar em os quatros. Acontece que o Gama pegou o líder do grupo nos dois últimos jogos, diferente de pegar o último colocado duas vezes seguida…Mas na sequência e, vendo a burrada que o técnico fez nas substituições, tenho certeza que coisas vão fluir pro nosso Gama. Não podemos perder a esperança…!!!
Desde do início do candango diretoria já sabia da qualidade do time, esperou ser eliminado pra correr atrás de reforços.. viu que não sutil efeito e deixou por isso. Infelizmente pelo que acompanho do time, somente um milagre garantiria o Gama na próxima fase, quem sofre e o torcedor.. já são 5 pontos a menos que o 4° colocado, faltam 5 rodadas.. fazer o que, tenta até o fim
Montar time com o campeonato rolando, a chance de dar certo é muito pequena ou nula. Mas um dia quem sabe os dirigentes entendam que precisam deixar de sereem amadores.