Por Michael Nunes
Neste sábado (21/8), o Gama enfrentou o União Rondonópolis no estádio Defelê, na Vila Planalto, pela 12° rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando como mandante, o time alviverde não conseguiu ter um bom desempenho. Com isso, acabou derrotado por 3 a 0. O alviverde entrou em campo eliminado de forma antecipada do torneio nacional.
A partida começou sob um forte calor na Vila Planalto. O Gama tinha mais a posse de bola, mas a partida era bem estudada. A equipe alviverde buscava as jogadas pelo lado direito, mas a defesa do time mato-grossense estava bem postada. O periquito continuava em cima, tentando furar a zaga do União. Aos 10 minutos, Germano arriscou um bom chute de fora da área, obrigando Neneca fazer uma difícil defesa.
O União chegou bem com um cruzamento na pequena área para Michael, que não conseguiu chegar a tempo para completar em direção ao gol. O Gama teve outra boa chance com o lateral Toninho, que veio pela ponta direita, driblou o zagueiro, mas foi travado no momento do passe.
Aos 27 minutos, o União Rondonópolis abriu o placar com Picachu. Após jogada ensaiada de uma falta, Peixinho tocou rápido para Michel, que cruzou rasteirinho na pequena área no pé de Picachu. O Gama sentiu o golpe, mas aos poucos foi buscando o jogo. O alviverde teve boa chance com Felipe Menezes depois de um belo lançamento de Jeferson. Ele bateu firme e alto, Neneca foi na bola e ela explodiu na trave.
O jogo ficou morno e a umidade baixa em Brasília diminuiu o ritmo de jogo. O Gama chegou em um contra-ataque perigoso. Jeferson lançou Mailson, que invadiu a pequena área e bateu cruzado, mas a bola saiu mascada. O segundo gol do União Rondonópolis saiu nos acréscimos com Heltinho. Germano bobeou, Michel fez a roubada de bola e tocou rasteiro pelo lado esquerdo, Heltinho chegou com velocidade e só escorou: 2 a 0 e fim de primeiro papo.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou aquecida. Logo aos dois minutos, Peixinho limpou dois e bateu forte no cantinho, obrigando o goleiro Vitor Hugo se esticar todo. O Gama teve uma boa chance desperdiçada por Vitor Xavier, após cruzamento de Jeferson ele ficou livre na pequena área mas cabeceou mal. O União chegou ao terceiro gol com Picachu. O atacante recebeu um bom passe, limpou para a meiuca bateu firme no cantinho sem chances para Vítor Hugo.
Segundo de Picachu na partida. Foi o quarto gol só atacante nesta Série D em solo candango, ele já tinha marcado duas vezes contra o Brasiliense no estádio Serejão. O Gama sentiu o gol, mas teve boa chance com Felipe Menezes, após boa jogada de Mailson, que veio pela ponta direita e tocou para Menezes que bateu no cantinho, mas Neneca apareceu bem.
O gol do Gama parecia maduro. Flávio, que entrou no segundo tempo, invadiu a pequena área, deu chapéu no zagueiro e bateu de primeira, a bola explodiu no travessão. Na sequência, o jogo esfriou. A equipe colorada segurou o placar e passou apenas a controlar o jogo, com muita trocas de passes. O periquito tinha vontade, mas parava no nervosismo e pouca experiência.
Em jogada rápida pela esquerda, Felipe Menezes invadiu a pequena área e bateu cruzado, só que a tarde era do goleiro Neneca que em defesa de dois tempos segurou a bola. Vitor Hugo impediu a goleada em uma linda defesa em um tijolo de longe de Alaô. A bola foi no ângulo,mas o arqueiro alvi-verde saiu bem demais e mandou para escanteio. O União esperou apenas o apito final para ir com os três pontos na bagagem. O Gama que já estava eliminado amargou mais uma derrota.
👏🏽👏🏽👏🏽
Acho que tá na hora do Vilson Tadei voltar para o Gama, para ir acertando o time para a Copa Verde deste ano e para o Candangão do ano que vem…!!!
Espero que em breve o Luiz Henrique da Goolmanage, assuma a presidência do Gama. Só assim nosso time terá dirigentes responsáveis e competentes, porque o que aí estão, Weber e Arison, são irresponsáveis e incompetentes. Afundaram o Gama…!!!