19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Gama goleia o Santa Maria e chega à quarta vitória seguida no Candangão BRB

Dentro do Bezerrão, mas atuando como visitante, o alviverde aplicou uma sonora goleada sobre a Águia Grená. Nunes (2x), Gui Mendes, Adenílson e Patrick marcaram para os gamenses

- Continua após a publicidade -

Dentro de casa, mas atuando como visitante, o Gama alcançou a quarta vitória seguida e começa a encaminhar a classificação para as semifinais deste Candangão BRB 2024. Na tarde deste domingo (18), o alviverde aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Santa Maria. Nunes (2x), Gui Mendes, Adenílson e Patrick marcaram os gols do Periquito na partida. O duelo aconteceu no Estádio Bezerrão, tradicional casa gamense, mas com mando de campo da Águia Grená.

Pela frente, as equipes tem perspectivas opostas neste Campeonato Candango. Segundo colocado na tabela de classificação, o Gama recebe o Paranoá, pela sétima rodada. A partida acontecerá no Estádio Bezerrão, às 19h do próximo sábado (24). Na vice-lanterna, o Santa Maria precisa vencer para afastar o risco do rebaixamento. A Águia Grená vai até o Estádio Defelê, para enfrentar o Real Brasília, em um duelo marcado para domingo (25), às 15h30.

Primeiro tempo:

Embalado após vencer três partidas consecutivas, o Gama entrou confortável na partida. Durante a primeira etapa, o alviverde controlou a maior parte das ações, quase sem dar chances ao Santa Maria. A primeira grande jogada foi do reestreante Esquerdinha: o camisa dez fez grande jogada pelo centro e abriu o jogo para Cesinha bater cruzado, mas a bola passou por cima da meta grená. Cesinha apareceu novamente ao quase dar uma assistência para Nunes, mas o camisa nove mandou a bola no travessão. Faltava pouco para o Periquito abrir o placar.

- Continua após a publicidade -

Pouco antes de uma breve chuva pairar sobre o céu do Bezerrão, veio o primeiro gol gamense. Ramon recebeu no lado direito e mandou para o meio da área. Esquerdinha recebeu e ia dando um chapéu no zagueiro, mas foi empurrado: pênalti para o Gama. Na cobrança, Nunes, com frieza, bateu rasteiro no centro e abriu o placar. Em pouco tempo, o alviverde fez o segundo. Novamente pela ponta direita, Esquerdinha cruzou para Gui Mendes dominar a bater de esquerda. A bola ainda resvalou no goleiro e na defesa do Santa Maria, mas ela balançou o fundo da rede: 2 a 0 para o Gama.

Gama
Atletas gamenses comemoram o segundo gol da partida, marcado por Gui Mendes. Foto: Filipe Fonseca | Melhor do Candango

Segundo tempo:

Precisando da vitória, o Santa Maria retornou para a segunda etapa de maneira ofensiva.  Petrus Rodrigues adicionou Thiago Enes, e dos pés do atacante que vieram as duas primeiras chegadas da Águia Grená. Primeiro, o camisa 17 avançou pela direita e bateu em direção à área, mas a defesa mandou para escanteio. Aos 40′ segundos, o mesmo cruzou fechado, e o goleiro Renan Rinaldi teve de espalmar para evitar o gol dos mandantes.

Entretanto, o alviverde se impôs. Em cobrança de falta, PH bateu fechado e Adenílson desviou de cabeça, no canto, sem chances para o goleiro Isael. No quarto gol, Cleiton, de cavadinha, encontrou o Patrick infiltrando na defesa grená: o atacante dominou de costas, fez o giro e bateu no canto direito da meta do Santa Maria. No quinto, Pablo Félix avançou pelo lado esquerdo e tocou rasteiro para Nunes, de primeira, mandar para o fundo do gol e fechar o caixão no Estádio Bezerrão: 5 a 0!

Leia mais sobre as equipes:

Santa Maria – 0 
Escalação: Isael, Natan, Alexandre, David, Teteu (Thiago Enes); Hudson 🟨 (Felipe), João Lucas, Dan (Bryan), Gustavo; Alessandro e Jonatas (William)
Técnico: Petrus Rodrigues

Gama – 5
Escalação: Renan Rinaldi, Cesinha, Wellington 🟨 (Emerson), Pedro Romano, PH; Kaefer 🟨 (Cleiton), Adenílson ⚽️, Esquerdinha 🟨 (Pablo Félix); Gui Mendes ⚽️ (Luisinho), Ramon (Patrick ⚽️) e Nunes ⚽️⚽️
Técnico: Cícero Júnior

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P