Por Maurício Carvalho
No Estádio Serra do Lago, o Luziânia recebeu o Gama com a obrigação de vencer e manter-se vivo na luta pela manutenção do time goiano na elite do Candangão BRB 2022. Pelo lado alviverde a expectativa era acerca da entrada dos jogadores dentro de campo, visto que a possibilidade de um possível W.O. da equipe gamense foi ventilada nos últimos dias, assim como no duelo anterior diante do Brasília. Entretanto, o Verdão controlou a partida e goleou o Luziânia por 4 a 0. Destaque para Milla, autor de um gol e duas assistências.
Devido à pressão vivida em seus respectivos bastidores, Gama e Luziânia protagonizaram um primeiro tempo muito truncado e faltoso. Cinco cartões amarelos foram distribuídos para os jogadores de ambos os times, e somente na reta final vieram duas chances claras; os dois gols do Gama, marcados por Milla e Adriano. Na volta do intervalo, os visitantes seguiram melhor no jogo, e ampliaram a vantagem logo no início. Carlos Magno ampliou de falta e sacramentou a goleada verde. No fim Gustavo Melo foi expulso e o Luziânia se tornou o primeiro rebaixado do Candangão BRB 2022.
Primeiro Tempo
O início de jogo foi de muita vontade e pouca técnica. Tendo a vitória como único resultado possível, o Luziânia tentava chegar, mas pecando no último passe. Já o Gama apostava na velocidade dos seus atacantes. O alviverde chegou com um bom chute de fora da área de Mesquita, nas mãos de Gabriel. A igrejinha respondeu na bola parada, mas a arbitragem assinalou impedimento e paralisou o lance.
Aos 24′ Lila arriscou de longe e Mosquete colocou para escanteio. Mais uma vez Mosquete evitou o gol do Luziânia, defendendo a cabeçada de Ferrugem. O jogo seguiu com poucas finalizações e muitas faltas.
Aos 35′ Carlos Magno alçou a bola na área, e Milla, livre de marcação, colocou o Gamão do Povão na frente. A situação da Igrejinha se agravou aos 40 minutos. Milla tabelou com Carlos Magno, e Adriano, sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.
Etapa final e goleada
O Periquito tratou de ampliar a vantagem logo aos 5 minutos. Mesquita recebeu belo passe de Milla, e com frieza, tocou na saída do goleiro. A resposta do Luziânia veio em cobrança de falta de Perivaldo, porém o goleiro Felipe Mosquete apenas acompanhou. E não demorou para o Gama ampliar a vantagem. Carlos Magno cobrou a falta por fora da barreira, e o goleiro Gabriel foi traído pelo quique da bola.
Nervoso em campo, o mandante do jogo pouco ameaçava, e por pouco não sofreu o quinto gol. Milla deixou Maia livre, mas o volante arrematou para fora. Aos 35′ a Igrejinha assustou, e Mosquete fez linda defesa. Um minuto depois, Perivaldo finalizou de dentro da área, mas a bola passou longe do gol gamense. Em busca do seu gol de honra, Lila cobrou falta de longe e quase diminuiu. No último lance da partida Gustavo Melo foi expulso.
O que vem por aí
Os cinco jogos da última rodada acontecem simultanamente, no sábado (19/02), às 15:30h. O Luziânia, já rebaixado, cumprirá tabela diante do Santa Maria, novamente no estádio Serra do Lago. Já o Gama, visando a classificação ao quadrangular semifinal, receberá o Unaí, no estádio Diogão, em Formosa.
Luziânia 0
Gabriel; Thompson🟨 (Brendo), Perivaldo, Gustavo Melo🟥, Ronalty; Lucas Boi🟨 (Gerson), Felipe (Roger), Rodrigo Menezes (Robinho🟨), Lila; Ferrugem, Lucão🟨 (Wesley). Técnico.: Ricardo Antônio
Gama 4
Felipe Mosquete; Luan (Thiago🟨), Ferrugem, Hícaro, Espeto; Borjão🟨, Welton🟨 (Maia🟨), Mesquita ⚽ (Pedrinho), Carlos Magno ⚽ (Dias); Adriano ⚽ (Vinícius🟨), Milla ⚽. Técnico.: Jonilson Veloso
Gama é time de tradição, tem camisa. Portanto, o maior do DF deve sempre ser respeitado.
Sou torcedor do Gama no DF, parabéns Gama!
Parabéns aos jogadores por mais uma belíssima vitória do nosso querido Gama… Vocês, jogadores, são verdadeiros guereiros…!!!
Quero aqui agradecer a estes guerreiros por honrar a camisa e a torcida do Gamão do Povão.
Parabéns aos jogadores e e toda equipe comissão tecnica e todos envolvidos neste momento deficil que estamos vivnedo !
Vamos vnecer todas as adiversidades porque o Gama é Gigante e sua torcida sempre ao lado do Gmaõ do Povão.
Saudações Gamense e rumo a uma classificação a altura do Gamão .