Por Danilo Queiroz
Na iminência da saída do lateral-esquerdo Peu, que estaria negociando para defender o rival Brasiliense, o Gama já se movimentou no mercado e trouxe um novo nome para a posição. Na tarde desta quarta-feira (16/9), o alviverde anunciou o acerto com Paulo Henrique, que chega para integrar o elenco gamense na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Formado nas categorias de base de Santos e São Paulo, Paulo Henrique tem 27 anos e fará sua primeira passagem por um clube do Distrito Federal na carreira. Na atual temporada, o lateral-esquerdo começou a temporada no futebol paulista, onde defendeu a Juventus-SP na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Rodado, o jogador defendeu ainda clubes como América/RN, Portuguesa/SP, Tigres do Brasil/RJ e São Bernardo/SP.
Paulo Henrique deve se apresentar nos próximos dias no Centro de Treinamento Ninho do Periquito para iniciar a preparação para a Série D junto aos demais companheiros de elenco gamense e ao técnico Vilson Tadei. A estreia, porém, depende da regularização da contratação no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a próxima sexta-feira (18/9).
O Gama tem estreia marcada na Série D do Brasileirão no próximo sábado (19/9), quando vai até a Bahia para medir forças com o Atlético de Alagoinhas-BA, às 20h30, no estádio Antônio Carneiro. No sábado da semana seguinte, o alviverde fará seu primeiro jogo como mandante na competição nacional e terá um clássico diante do Brasiliense pela frente. O jogo será às 17h, no estádio Bezerrão.
Seja bem vindo ao time mais amado do DF, Paulo Henrique, precisamos nos fortalecer, pois tem times fortes nessa série D.
Conheço o Paulo Henrique vulgo Pitu joga muito muito boa sorte pH.