O Gama estreou na Copinha 2024 na noite desta terça-feira (2/1) com vitória por 2 a 0 sobre os donos da casa, o Lemense-SP. A equipe alviverde saiu na frente ainda na primeira etapa com Walmir e decretou o revés dos paulistas nos minutos finais do segundo tempo com Neres. O resultado positivo garantiu o time candango na liderança do Grupo 8 ao lado do Ceará com os mesmos três pontos, mas à frente devido ao saldo de gols, dois contra um.
Nos primeiros minutos da etapa inicial, o Gama assustou o Lemense por quatro vezes. A pressão deu resultado e o alviverde abriu o placar aos 19 minutos com Walmir. Ainda no primeiro tempo, Kellvin perdeu a chance de ampliar ao perder um gol sem goleiro. A volta do intervalo foi completamente oposta. Antes incisivo, o Gama pouco chegou ao ataque paulista. Do outro lado, o Lemense apostou em bolas paradas, mas sem eficiência. Nos minutos finais, Neres aproveitou a oportunidade e deu números finais ao confronto.
Gama abre o placar
Aos três minutos, o Gama chegou com perigo em jogada ensaiada. Jonathan cobrou falta rápida para Walmir, que dominou e bateu próxima à trave direita de Marcão. Três minutos depois, Walmir recebeu pelo lado esquerdo de ataque, bateu firme e Marcão jogou para a escanteio. Na cobrança, Kellvin desviou e o arqueiro cearense defendeu novamente. Aos oito minutos, Jonathan cobrou falta, a bola passou por todo mundo e o goleiro Marcão defendeu com dificuldades.
Impondo pressão no clube paulista, o Gama abriu o placar aos 19 minutos de partida. Toró fez ótimo lançamento para Walmir, o camisa dez dominou, se desvencilhou de dois zagueiros e bateu firme para inaugurar o marcador. Pouco mais de dez minutos depois, Walmir dá ótimo passe para Luis Felipe, o atacante rolou para Kellvin, que sem goleiro, acertou a trave. Com 39′, Sousa tentou de fora da área, mas Marcão defende com tranquilidade.
Alviverde volta mal, mas marca no final
Incisivo na primeira etapa, o Gama diminuiu o ritmo nos primeiros minutos do segundo tempo. As chances, em profusão no primeiro tempo, desapareceram. Do outro lado, o Lemense, apesar de mais posse de bola, não levava perigo à meta de Wallace. A equipe paulista, sem conseguir infiltrar no sistema defensivo gamense, apostou em bolas aéreas, mas a defesa alviverde foi segura pelo alto.
Apenas aos 38 minutos, o Lemense assustou a defesa alviverde. Beltran cobrou falta na área, a zaga gamense afastou mal e Daniel chutou de primeiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Gui cobrou escanteio, Guilherme Honório tentou de voleio e a bola subiu muito. Aos 41, Mendes recebeu livre na entrada da área, saiu cara a cara com o goleiro paulista, tentou encobrir e perdeu ótima chance de ampliar. Nos minutos finais, Mendes achou bom passe para Neres, que bateu rasteiro na saída do arqueiro paulista para decretar a vitória alviverde.
Situação do Grupo 8 da Copinha
Com a vitória sobre o Lemense-SP por 2 a 0, gols de Walmir e Neres, o Gama terminou a primeira rodada na liderança do Grupo 8. A equipe cearense venceu o Rondoniense-RO por 1 a 0, gol do atacante Pablo. Na próxima sexta-feira (5/1), às 17h, o alviverde candango busca a manutenção do primeiro lugar contra o Ceará. Logo depois, às 19h15, Lemense-SP e Rondoniense-RO se enfrentam.
Lemense-SP 0
Marcão; David Kauã (Gui), Jé, Guilherme Honório e Hugo; Carlos Daniel (Beltran), Andrade, Mazon 🟨 (Charles); Clayton (Daniel), Nicolas Rossi (Vitor Cavalo) e Ceará (Pepê).
Técnico: Amadeu Júnior
Gama 2
Wallace; Xandy, Carlão e Luan; Dudu (Thiago), Jonathan, Sousa, Toró 🟨 (Mendes), Walmir ⚽ (Jadilson) e Kellvin (Neres ⚽); e Luiz (Isaac).
Técnico: Jonatan Gabriel