34.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Gama envia lista para Copinha sem atletas vice-campeões do Candanguinho

Com 21 atletas, Gama encaminha lista à FPF com apenas três atletas remanescentes do vice-campeonato do Candanguinho. Pessoas próximas aos jogadores relatam decepção com clube alviverde

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi e Rayssa Loreen*

Depois do imbróglio entre SEG e SAF, os problemas no Gama parecem não ter terminado. Às vésperas da Copinha 2023, o Distrito do Esporte teve acesso à lista dos inscritos enviados à Federação Paulista de Futebol (FPF) e apenas três atletas do elenco vice-campeão do Candanguinho Sub-20 foram relacionados. O plantel restante é composto jogadores Sub-17. Em conversa com o DDE, pessoas próximas aos jogadores não inscritos relataram decepção dos atletas com o clube alviverde.

A maior competição de base do Brasil inicia em 2 de janeiro de 2023 e o Gama, um dos representes do Distrito Federal ao lado do Ceilândia, estreia no dia seguinte contra o Atlético Guaratinguetá-SP. O alviverde da capital federal enviou à FPF uma lista com 21 atletas, nove a menos que o limite, que representarão o alviverde candango no torneio. Destes, apenas Alex, Carlos e Diego Xavier estavam na final do Candanguinho Sub-20 contra o Ceilândia, que culminou com o vice-campeonato do clube.

- Continua após a publicidade -

Os 18 nomes restantes são atletas que disputaram o Candanguinho Sub-17, onde o alviverde candango conquistou o título contra o Real Brasília. A equipe de reportagem do DDE entrou em contato com a direção gamense, mas a cúpula não quis informar o motivo dos cortes. Aos atletas Sub-20 que não foram inscritos, o Gama prometeu uma conversa para esclarecer a situação. Porém, segundo pessoas próximas aos atletas, que solicitaram para não ser identificadas, a conversa prometida ainda não aconteceu.

Um dos jogadores que disputaram o Candanguinho Sub-20 (os nomes serão mantidos em sigilo) citou que o grupo ainda não sabe o que de fato aconteceu, mas que toda a situação começou ainda na época da SAF Gama. “Infelizmente, com essa briga toda entre eles (SAF e SEG), nós saímos muito prejudicados”, ressaltou o atleta. Outro companheiro de equipe lembrou que figuras importantes do elenco não poderão estar presentes com o Gama na Copinha. “Uma briga de duas entidades que quem sofreu o ano todo fomos só nós, os jogadores”, disse.

A decepção foi sentida pelos atletas. “Eu fiquei triste, não posso negar. Porém, Deus sabe de todas as coisas”, falou um deles. Sentimento parecido impactou outro jogador da base. “Foi um choque para todo mundo. Estávamos nos preparando desde outubro e por irresponsabilidade das partes (SEG e SAF) não vamos conseguir jogar um torneio que mudaria nossas vidas”, lamentou.

Atletas Sub-20 Gama
Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Atrasos de salários, falta de empatia e descaso

Segundo apurou a equipe de reportagem do Distrito do Esporte, os jogadores que não viajarão a São Paulo tiveram empecilhos com seus contratos. Um dos atletas citou irresponsabilidade de um funcionário do clube. “Havia uma pessoa responsável por nossa inscrição e ela estava com o salário atrasado por parte da SAF. Outra pessoa da comissão fez o pagamento para renovar nossos contratos, mas mesmo assim, o responsável pela inscrição não fez sua parte”, falou.

O jogador ainda informou descaso da atual gestão do Gama. “Foi muita incompetência, principalmente da SAF, mas faltou empatia da SEG”, falou decepcionado. As atitudes das gestões deixaram de fora os responsáveis pela conquista da vaga. “Conquistamos grandes coisas com pouca estrutura e apoio, mas agora não vamos poder estar presentes na Copinha que conquistamos a vaga. Uma tristeza sem fim para o time inteiro”, descreveu.

Mais um dos atletas procurados disse estar chateado com a situação. “O responsável por nos inscrever não fez seu trabalho por conta um de salário atrasado e destruiu nosso sonho”, relatou. A jovem promessa ainda descreveu a tentativa frustrada de inscrição por parte da diretoria alviverde. “Ainda tentaram nos inscrever, mas estava fora do prazo e perdemos nossa grande oportunidade”, concluiu.

O Distrito do Esporte procurou a direção gamense para esclarecer as acusações, mas a diretoria preferiu não comentar o caso.

Troca de treinador às vésperas do torneio

O comando técnico da equipe sofreu alteração na última semana. O técnico Fábio Frubal, à frente do clube por cerca de dez meses, anunciou o seu desligamento do clube na quarta-feira (21/12) e alegou que não havia mais clima para sua permanência na Copinha. No dia seguinte, o Gama anunciou Fábio Teixeira e informou que o treinador já acompanhava os treinamentos da equipe.

Confira a lista do Gama para a Copinha:

Adriel Alexsander Souza Oliveira
Arthur Brendon Schwaab Alves
Alex Danilo da Conceição Reses (remanescente Sub-20)
Arthur Dourado de Abreu
Bernardo Vieira Soares
Carlos Eduardo da Silva Oliveira (remanescente Sub-20)
Diego Xavier dos Santos Souza (remanescente Sub-20)
Douglas Rodolfo Sousa Rocha
Filipe Souza de Carvalho
Gabriel Fonseca Pimenta
Icaro Guilherme Vieira de Melo
Igor dos Santos Carmino
Isaac Anselmo de Oliveira
João Rafael Terencio de Vieira Sampaio
Kayro Mendes Silva
Mateus Ramos dos Santos
Pablo Felipe Vilar de Sousa
Samuel Silva Santos
Rafael de Oliveira Carvalho
Rafael Lourenço da Silva
Rickelmy Carvalho do Nascimento

Comissão técnica:

Fábio Teixeira (Treinador)
Hemilton Silva (auxiliar)
Welthon Ferreira Bezerra (Fisioterapeuta)
Mateus Ferreira da Silva (treinador de goleiros)
Francisco Almeida Ferreira (Roupeiro)

*Colaborou Bruno Henrique de Moura

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P