A Sociedade Esportiva do Gama tem dois novos grandes beneméritos. O repórter e apresentador Daniel Lira, o Danny Pança, e o narrador Expedito Moreira foram eleitos, à unanimidade, para o Conselho de Grandes Beneméritos do Gama.
Os grandes beneméritos são aqueles sócios que por sua participação e serviços prestados à Sociedade Esportiva do Gama recebem a incumbência de participar do mais restrito conselho do clube. Ex-presidentes e alguns fundadores, além de patrocinadores históricos, fazem parte do seleto grupo.
Para o novo presidente da Sociedade Esportiva do Gama, Wendel Lopes, a chegada desses novos conselheiros vem fortalecer a participação dos amantes do Gama na gestão do clube.
“Danny Pança e Expedito Moreira dispensam apresentações e o trabalho que fazem em prol da SEG foi reconhecido com a concessão de título de associado benemérito. Agora, os dois fazem parte do Conselho Deliberativo da SEG como membros natos e vão participar de todas as decisões internas do clube. Essa renovação no quadro social torna o Gama ainda mais forte”, falou ao Distrito do Esporte.
Torcedor símbolo do Gama, Danny Pança como é comumente conhecido, é ferrenho defensor da SEG na imprensa candanga há quase duas décadas. Ao DDE ele disse sobre sua felicidade em ajudar, de dentro, o Gama: “Recebo com muito orgulho esse convite para uma missão complexa que é a reconstrução da SEG, que vive sua pior crise financeira da história. Mas vejo muito potencial nos novos diretores e conselheiros para levar o clube a trilhar novos rumos.”
Falam, falam e não dizem nada a respeito do que mais interessa: Como está o planejamento do Gama para o próximo ano? Cadê a tal da SAF, acabou mesmo? Sócio benemérito sem dinheiro é como fuzil sem munição. Vão administrar o quê? Com quê? E a dívida do Gama, como está sendo administrada? Coisas desse naipe é que vocês deveriam informar ao torcedor.
Ildefonso, vc foi muito feliz nas suas colocações. Dani Pança e Expedito Moreira, além de cronistas esportivos, são torcedores do Gama e sempre defenderam o clube em qualquer situação. Obviamente, serão úteis ao clube. Porém, O Gama precisa de muito mais do que isso pra se reestruturar. Não adiante encher os quadros do clube com torcedores. O Gama precisa ter nos seus quadros pessoas com grande expertise na gestão de futebol, e com capacidade de trazer investimentos para o clube. A meu ver, os nomes anunciados até agora, não têm essa condição.