O fim de semana não ficou marcado apenas pelos acessos de Sobradinho e Legião à elite do Campeonato Candango em 2025. Nova competição do calendário de categorias de base do futebol local, a Copa Brasília Sub-20 também teve o pontapé inicial, com vitórias de Gama e Canaã. No sábado (19/10), o alviverde bateu o Samambaia. No domingo (20/10), o Vento Forte ganhou do Paranoá.
No Serejão, Gama e Samambaia balançaram a rede em profusão. No primeiro tempo, o zagueiro Israel Batista colocou o alviverde na frente. O atacante Davi fez 2 a 0 na etapa final. O Cachorro Salsicha diminuiu com o volante Lorhan. Davi deixou o segundo dele no compromisso. De pênalti, o lateral-esquerdo Douglinhas fez mais um para os donos da casa, mas não impediu a vitória gamense: 3 a 2.
Em confronto realizado no Estádio Municipal de Planaltina de Goiás, o Canaã teve uma trajetória mais tranquila para garantir a vitória, por 2 a 0, diante do Paranoá. Um dos representantes do Distrito Federal na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, a partir de janeiro, o Vento Forte construiu o resultado com gols de Marlon e Matheus. Os dois tentos ocorreram no segundo tempo.
Outros dois jogos ocorrem em dias separadas. Também garantido na Copinha de 2025, o Real Brasília será visitante contra o Capital, na quarta-feira (23/10), às 15h, no Estádio Defelê. Terceiro representante local no torneio de base paulista, o Brasiliense estreará apenas em 30 de outubro, quando recebe o Luziânia, no Serejão, às 15h30. A demora do duelo é justificada pela participação do elenco sub-20 do Jacaré na Segundinha.
A Copa Brasília Sub-20 foi criada, justamente, para dar rodagem aos clubes candangos da Copinha. “Os times de diversos estados têm o dobro ou o triplo de jogos que nós durante o ano. É importante que tenhamos mais partidas para os nossos filiados. Penso que foi uma decisão acertada, em comum acordo entre clubes e federação, pois chegaremos em igualdade de condições com os demais”, discursou Daniel Vasconcelos, presidente da FFDF.