31.5 C
Brasília
sábado, 5 de outubro de 2024

Gama e Brasiliense empatam no primeiro jogo das semifinais do Candanguinho

Sob torcida única no Estádio Bezerrão, o clássico verde-amarelo terminou em 1 a 1. Filipe Rios marcou para o Alviverde e Schimaltz empatou para o Jacaré. Jogo de volta acontece no próximo fim de semana, no Estádio Serejão

- Continua após a publicidade -

Tudo igual no clássico verde-amarelo! Na noite do último sábado (6/7), Gama e Brasiliense se encontraram para a partida de ida das semifinais do Campeonato Candango Sub-20 – o Candanguinho. Assim como na última edição da competição, a partida aconteceu com torcida única gamense, no Estádio Bezerrão. Dentro de campo, o Alviverde aproveitou a presença dos quase três mil torcedores para abrir o placar ainda no primeiro tempo, com Filipe Rios. No início da segunda etapa, Schimaltz fez valer a famosa “lei do ex” para deixar tudo igual na decisão: 1 a 1.

Desta forma, as equipes se reencontrarão no próximo fim de semana, ainda sem data e horários definidos. Por ter uma melhor campanha, o Brasiliense decidirá em casa, no Estádio Serejão. Fora o mando de campo, não existem vantagens: quem vencer avança. Em caso de empate, decisão por pênaltis. Além de carimbar a vaga na finalíssima do Campeonato Candango Sub-20, a equipe classificada também garante a classificação para a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.

Atual campeão da competição, o Gama passou pelo mesmo caminho na última edição do Candanguinho, em 2023. Na ocasião, o Alviverde também enfrentou o Brasiliense nas semifinais da competição. Após dois empates, as equipes decidiram a classificação nas penalidades máximas, também no Estádio Serejão. Nas cobranças, os gamenses contaram com o brilho do goleiro Wallace para vencer o rival amarelo por 4 a 3 e garantir a classificação a final do torneio e à Copinha 2024.

- Continua após a publicidade -

Ambas as equipes deram um susto de emoções antes de se encontrarem nas semifinais Dentro de casa, o Gama chegou a abrir 3 a 0 de vantagem sobre o Canaã, mas cochilou e por pouco não viu a classificação escorrer entre os dedos. Por fim, 3 a 2 para os gamenses e classificação garantida. O Jacaré também não ficou para trás no quesito. Após sair atrás no jogo de ida, reencontrou o Paranoá no Estádio Serejão. O duelo se encaminhava para uma classificação da ‘Cobra Sucuri’, mas o Brasiliense marcou dois gols na reta final até levar a partida aos pênaltis: 5 a 4 e classificação amarela.

Equilíbrio dentro de campo é refletido no placar: 1 a 1

Dentro de campo, as equipes se postavam de maneiras diferentes. O Gama trocava passes com tranquilidade, até encontrar espaços na defesa amarela para poder fazer as infiltrações. O Jacaré era mais “correria”: com a bola, abusava da velocidade dos atacantes pelas laterais do campo; sem ela, pressionava os gamenses a todo instante. Desta forma, o Brasiliense teve a primeira chance com apenas um minuto, aproveitando o erro na saída de bola alviverde. A zaga conseguiu recuperar a tempo para mandar para escanteio.

Mesmo com o início incisivo do Jacaré, os gamenses fizeram valer o mando de campo e o apoio da torcida para abrir o placar aos 20′ da etapa inicial. A jogada teve início quando o lateral-direito Dudu lançou Rafinha até a linha de fundo. Por lá, o camisa onze alviverde fez a finta, tirou da marcação e tocou para dentro da pequena área. Por lá, Filipe Rios estava bem posicionado para desviar e tirar o zero do placar no Estádio Bezerrão: 1 a 0 para o Gama.

Gama e Brasiliense
Filipe Rios marcou o único gol do Gama no clássico. Foto: Filipe Fonseca

Atrás no placar, no retorno dos vestiários, Gabriel Teixeira promoveu três mudanças para a etapa final. Logo cedo, as alterações do comandante deram resultado. O lance teve início após Dharlysson cobrar o lateral dentro da área. Por lá, a defesa gamense cortou de cabeça, mas a bola foi fraca. Na sobra, Schimaltz apareceu para arrematar de primeira e mandar a bola no canto direito do goleiro Arthur Vinícius. Novamente, estava tudo igual no Estádio Bezerrão.

Capitão da equipe amarela, Pablo Schimaltz foi o responsável por empatar o clássico. Foto: Luã Tomasson | Brasiliense

Clique e leia mais 

Gama – 1
Escalação: Arthur Vinicius; Dudu Teles (Yuri Rocha), Jhuan Pablo🟨, Luiciano e Jonathan Washington; Toró, Kelvin Wilker (Kristoffer) e André Felipe (Victor Freitas); Rafinha, Gustavo Etcheverry 🟨 (Carlos Henrique) e Filipe Rios ⚽️(Matheus Manoel)
Técnico: Marcus Vinicius

Brasiliense – 1
Escalação: Hudson; Dharlysson, Ibson, Lucena e Hugo Fernandes (Luís Fernando); Juninho 🟨 (Gabriel Planta), Schimaltz ⚽️ e Isaac (Hugo Mendes); Diego Xavier (Pedro Ryan 🟨), Kersul e João Marcelo (Maycon Gabriel 🟨)
Técnico: Gabriel Teixeira

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P