A Sociedade Esportiva do Gama tem seu líder à beira das 4 linhas para a temporada de 2024: Cícero Júnior. Treinador responsável por comandar o Athletic de Minas Gerais nas principais conquistas da equipe de 2018 para cá, Cícero Júnior esteve à frente do time mineiro na campanha que resultou no acesso à Série C de 2024.
Segundo apuração da reportagem, Cícero Júnior não renovou, em comum acordo, com o Athletic, deixando o caminho aberto para novas oportunidades. Tanto ele, quanto o Athletic, preferiram seguir caminhos autônomos. Com isso, a diretoria de futebol do Gama foi atrás do comandante e fechou acordo com ele para não só treinar, como ajudar na montagem do elenco para a próxima temporada.
A contratação é o primeiro passo para o planejamento do próximo ano, que pode ser um ano de virado para o Gama após temporadas de confusão nos bastidores que influíam dentro de campo, como a criação e desfazimento da SAF Gama, ausência do Bezerrão primeiro para Hospital de campanha no Covid-19 e depois a demoradíssima obra de reforma do estádio, troca de presidência do time, dentre outras questões internas.
Chega à equipe junto de Cícero Júnior o auxiliar técnico Ricardo Campos Sena (Cacá). Osmair continua como preparador de goleiros, a diretoria de futebol é comandada por Zuza Falcão e Luís Felipe.
Tarimbado pelo acesso à Série C e quase finalista da Série D – sendo eliminado pela Ferroviária de São Paulo – Cícero Júnior acumula sucessos e vitórias nos últimos anos nas divisões de acesso do futebol mineiro tanto no Athletic, quanto no Vila Nova de Nova Lima e no Coimbra/MG. A expectativa é grande e a cobrança ao novo treinador também o será.