19.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Gama conquistou terceira vitória nos últimos cinco clássicos no Serejão

Nos últimos encontros no Serejão, o alviverde vem levando a melhor na casa do Jacaré. No retrospecto geral, Brasiliense tem vantagem

- Continua após a publicidade -

No processo de construção da própria história, os clássicos verde-amarelo entre Brasiliense e Gama foram marcado por um certo equilíbrio de triunfos para os dois lados. Porém, nas últimas partidas disputadas pelos rivais no Estádio Serejão, em Taguatinga, um lado vem se sobressaindo. Nas últimas cinco disputas na casa do Jacaré, o Periquito levou a melhor em três oportunidades.

Ampliada nesta sexta-feira (3/2), com vitória por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Candango, a série puxa um histórico desde 2015. Naquele ano, o alviverde bateu o time amarelo por 2 a 0. Os times voltaram a se encontrar no Serejão apenas em 2020, quando o Periquito novamente levou a melhor sobre o Jacaré, com um resultado de 2 a 1.

No mesmo ano, o Brasiliense interrompeu a sequência ao aplicar 3 a 0 sobre o Gama. Em 2021, o novo encontro entre os dois rivais no palco esportivo de Taguatinga registrou um empate por 0 a 0. Após novo hiato sem duelos no Serejão, os rivais voltaram a se encontrar no local nesta sexta-feira (3/2), quando o verde voltou a triunfar sobre o amarelo. Os dados foram levantados com auxílio da Painel do Clássico Verde-Amarelo, de autoria de Giscard Stephanou.

- Continua após a publicidade -

Essa é a maior sequência invicta atual em todos os palcos que já receberam o clássico verde-amarelo. No Bezerrão, o Gama vem de três partidas sem perder (um empate e duas vitórias). No Mané Garrincha, o alviverde venceu o último jogo. Antes, o triunfo havia sido do Jacaré. No Defelê, o Brasiliense levou a melhor em três confrontos seguidos diante do rival. No Abadião, foram dois bons resultados do time amarelo.

No retrospecto geral do clássico verde-amarelo, o Brasiliense leva vantagem. No geral, são 28 vitórias do Jacaré, contra 23 gamenses e outros 22 empates no confronto. Apenas no Serejão, o time de Taguatinga venceu nove vezes, com oito triunfos do Periquito e mais 11 igualdades. No total, os clubes jogaram 28 vezes no palco esportivo da partida de sexta-feira (3/2).

Após o jogo válido pela primeira fase do Campeonato Candango, Brasiliense e Gama não têm um novo encontro marcado previamente. Os times voltariam a se enfrentar nesse ano apenas em uma hipotética final ou semifinal do torneio local. Se isso não acontecer, 2023 se juntará a 2014, 2016, 2017 e 2018 como as temporadas com apenas um clássico verde-amarelo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P