13.7 C
Brasília
quinta-feira, 15 de maio de 2025

Gama confirma três reforços para a Série D do Brasileirão

Buscando encorpar elenco para a reta final da quarta divisão nacional, alviverde fechou com Regino, Robinho e Da Silva

- Continua após a publicidade -

Da Redação do Distrito do Esporte

Depois de perder dez atletas nos últimos dias, o Gama se movimentou nos bastidores para reforçar o elenco do técnico Vilson Tadei visando a reta final da Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time alviverde recorreu ao mercado candango e contratou três nomes que se destacaram na Segunda Divisão: o volante Regino, do Brasília, o lateral Da Silva e o atacante Robinho, todos do Samambaia.

Os novos reforços foram registrados pelo time alviverde no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último dia válido para inscrições de atletas para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, conforme prazo estipulado pela entidade máxima do futebol brasileiro no regulamento da competição nacional. Em rápida negociação, os atletas se desvincularam dos ex-times no fim da manhã e já aparecerem como atletas do Gama.

- Continua após a publicidade -

Apontado como um atleta bastante promissor, Regino tem 22 anos e começou a carreira vestindo as cores da Ponte Preta. No futebol do Distrito Federal, passou por Botafogo-DF. em 2019, e Taguatinga, na última edição do Campeonato Candango, quando foi escolhido o jogador revelação do torneio local. No Brasília, jogou as três partidas do clube na disputa da primeira fase da Segundinha.

Mais experiente, Da Silva tem 31 anos e começou a carreira no Tocantinópolis em 2017. Depois disso, rodou bastante pelo futebol brasileiro e vestiu as camisas de times como Guarani, Paulista, Operário, América-GO, Caldas, Morrinhos, Cruzeiro-RS, Bahia de Feira e diversos outros. A primeira passagem pelo Distrito Federal aconteceu neste ano, quando defendeu o Samambaia por cinco jogos e marcou um gol.

Fechando a lista de reforços do alviverde, Robinho, de 25 anos, chega como aposta para o ataque gamense. Destaque do Samambaia, o jogador terminou a Segundinha como um dos artilheiros da Cobra Cipó na competição, com três gols marcados nos cinco jogos disputados. Antes de chegar ao DF, rodou principalmente pelo estado do Piauí ao passar por Flamengo-PI, Moto Club, River-PI e Oeirense.

Apontado como reforço, Mirandinha não fecha

A lista de três reforços do Gama, por pouco, não teve quatro jogadores. A diretoria do alviverde também negociou com o atacante Mirandinha, campeão candango em 2018 com o Sobradinho e com passagens por clubes como Brasiliense, Treze-PB e Ceilandense. O atleta, que também está no Samambaia, não chegou a um acordo de transferência e seguirá na Cobra Cipó, onde disputa a final da Segundinha contra o Santa Maria no sábado (5/12).

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite,me chamo wagner costa ,tenho 45 anos , não joguei e nem jogo em nenhum clube e gostaria de fazer parte desse elenco,e assim está ajudando o clube a subir pra série c,né a tão sonhada série a,desde já agradeço.

  2. Ola meu nome e Diogo tenho 17 anos
    Estou treinando em Formosa Goiás
    Queri fazer parte de algum clube
    E o gama seria ideal para começar
    Se tiver algum lugar pra mim poder ser treinado e ser avaliado agradeço…
    Meu contato 061996238523

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE