Por João Marcelo
Com fortes equipes no grupo 14, o Gama enfrentaria o adversário mais difícil da chave, Athletico-PR, logo na estreia. O time alviverde candango entrara no gramado sabendo o resultado dos adversários, empate em 0 a 0 entre Paulista e Rio Claro. O apito inicial, programado para às 16:15 (horário de Brasília), dava a oportunidade do apaixonado torcedor gamense de ver seu time na maior competição de clubes de base, o que não ocorria desde 2015.
Em campo, o Athletico-PR impôs sua força e venceu por 2 a 0, gols de Vinicius Mingotti, aos 17 do 1º tempo e Iago, aos 32 do 2º tempo. O Periquito ainda teve chance de diminuir, já no final da segunda etapa, mas Muriel desperdiçou o pênalti, finalizando para fora. Como não saíram gols na outro jogo da chave, o Gama assume a lanterna do grupo. O clube candango enfrentará o Paulista na próxima rodada em 6 de janeiro, às 14:00 (horário de Brasília).
Athletico-PR superior durante toda a partida
Fazendo uso de sua tradição na Copinha, o Furacão tomou as investidas da partida e quase abriu o placar logo no início, aos três minutos, com Vinicius Mingotti, mas Marcos fez boa defesa. Atacando constantemente, o clube paranaense balançou as redes aos 17 minutos, com Mingotti. O atacante recebeu cruzamento de Vinicius Kauê e cabeceou para o fundos das redes do arqueiro alviverde. No fim da etapa inicial, Vinicius Kauê, meio-campo do Athletico-PR, foi expulso após entrada forte em Leonardo.
Na volta do intervalo, mais pressão do rubro-negro paranaense. Logo no primeiro minuto, Marcos foi obrigado a fazer uma linda defesa, impedindo o segundo gol do adversário. O ataque gamense tentava, mas mostrava inefetividade. Aos 32, Ramon lançou para Iago, que deu uma meia lua no goleiro alviverde e deu números finais a partida. O Gama ainda teve a oportunidade de diminuir, aos 48 minutos, mas Muriel finalizou para fora em penalidade máxima.