Com meta de focar apenas na preparação para a disputa do Campeonato Candango de 2023, com início marcado para o próximo 28 de janeiro, o Gama confirmou um velho conhecido à frente do elenco na próxima temporada. Na tarde desta quarta-feira (14/12), a cúpula diretiva do Periquito anunciou o retorno de Vilson Tadei para o cargo de treinador da equipe profissional.
A notícia foi antecipada pelo portal DF Sports+ e confirmada pela equipe de reportagem do Distrito do Esporte. Com isso, Tadei chega para realizar a segunda passagem pelo clube candango. Técnico histórico do Gama, o profissional de 68 anos dirigiu o Periquito pela primeira vez nas temporadas de 2019 e 2020. Nas duas oportunidades, guiou a equipe em direção ao título do Campeonato Candango.
Em 2021, Vilson Tadei seguiu construindo uma história vitoriosa no futebol do Distrito Federal, mas vestindo outra cor: o amarelo. Contratado pelo Brasiliense, ele faturou o título do Candangão daquela temporada e se tornou o primeiro treinador da história a ganhar a competição local três vezes seguidas. Pelo Jacaré, o treinador também foi campeão inédito da Copa Verde. Ele também passou pelo Capital.
No retorno ao Gama, Tadei terá um desafio similar ao de 2019: reerguer o clube em âmbito local e voltar a dar ao time um calendário extenso para a temporada de 2024. Neste ano, o Periquito tem apenas o Candangão para jogar. O desafio será feito sob a liderança de uma nova diretoria. Na primeira passagem de Vilson, Weber Magalhães era o presidente alviverde. Hoje, Wendel Lopes ocupa o cargo.
O clube alviverde também vive os capítulos finais de uma contenda nos bastidores envolvendo a Sociedade Esportiva (SEG) e a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), fora de ação nos últimos meses com o cancelamento do CNPJ pela Junta Comercial e pela Receita Federal. No Candangão de 2023, o Gama estreia em 28 de janeiro diante do Taguatinga, ainda em local indefinido.