Por Danilo Queiroz
Com a intenção de qualificar o time para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Gama se se movimentando no mercado da bola. Ontem, o clube alviverde anunciou a chegada do volante Romário, ex-Brasiliense. Nesta quarta-feira (9/9), o Periquito voltou a movimentar suas redes sociais. Desta vez, o contratado é o meio-campista Ikaro, que estava na Anapolina-GO.
Aos 24 anos, o jogador fez sua formação de base em grandes clubes do futebol brasileiro. Primeiro, atuou nas divisões inferiores do Fluminense. Depois, passou pelas categorias sub-20 do Vasco da Gama e do Athletico Paranaense. Como profissional, passou três temporadas atuando com as cores da Ferroviária de Araraquara (SP), onde fez 38 partidas e anotou três gols.
Na atual temporada, disputou o Campeonato Goiano com a camisa da Anapolina-GO. Pelo clube, se firmou como titular e participou de oito das dez partidas da equipe na fase de grupos do estadual, marcando ainda quatro gols. Com a paralisação do torneio do estado vizinho (só será retomado em 2021), Ikaro acertou com o Gama para a disputa da Série D do Brasileirão.
Aguardando a regularização de seu contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ikaro inicia a preparação para a competição nacional com os demais companheiros. O primeiro jogo do alviverde será em 19 de setembro, quanto o time irá até a Bahia para jogar contra o Atlético de Alagoinhas. O duelo acontecerá às 20h30 no estádio Antônio Carneiro.
O Gama está certo em contratar jogadores jovens, melhor do que aqueles veteranos que só querem salário, e não se esforçam nem um pouco para ajudar a equipe que os paga.
O Gama, apesar das dificuldades financeiras, está correto em investir em novos reforços. Gamão rumo à serie C.