Único representante do futebol candango classificado para os mata-matas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Real Brasília conheceu detalhes de sua partida na segunda fase do torneio de base. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou que o confronto diante do Canaã, da Bahia, ficou marcado para quinta-feira (13/1), às 15h, no estádio Nicolau Alayon, também conhecido como Comendador Souza.
Com isso, o Leão do Planalto terá pouco mais de 48h de intervalo entre a partida que garantiu a continuação na competição de base – vitória sobre o Capivariano-SP por 2 a 1 na manhã de terça-feira (11/1) – e o primeiro compromisso eliminatório diante do adversário baiano, que se classificou com a melhor campanha da chave 31, e fez o último jogo da fase de grupos na tarde de segunda-feira (10/1).
A “vantagem” do Real Brasília no confronto diante do Canaã será atuar no mesmo estádio onde realizou as três primeiras partidas na Copinha. O grupo do time baiano foi sediado na Rua Javari, cerca de 14 km do Nicolau Alayon, palco do duelo eliminatório. Todas as partidas do rival aurianil por um lugar na terceira fase do torneio nacional aconteceram no Estádio Conde Rodolfo Crespi.
O regulamento da etapa mata-mata da Copinha será o mesmo dos últimos anos. Nenhuma das equipes tem vantagem sobre a outra durante os 90 minutos. Com isso, em caso de empate no tempo regulamentar, o classificado será conhecido nos pênaltis. As duas equipes entrarão em campo já sabendo quem podem enfrentar na sequência, pois Coritiba e Juventus-SP se enfrentam, às 11h30, na Rua Javari.